Brasil,

Segurança de dados protege empresas de ciberataques e vazamentos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paloma Rocha Barra
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Segurança de dados protege empresas de ciberataques e vazamentos

Para evitar riscos de invasões virtuais, é fundamental contar com uma boa estratégia de segurança de dados que fortaleça os sistemas corporativos, já que esses incidentes têm aumentado ao longo dos anos no mundo todo.

Atualmente, as informações se tornaram o ativo mais valioso para as empresas e garantir a segurança de dados é um dos maiores objetivos no mercado corporativo, visto que uma empresa que cuida bem das suas informações já possui diferencial competitivo frente das suas concorrentes. Ninguém confia em uma empresa que não é capaz de proteger os seus dados, não é mesmo? Diante esse desafio, as empresas encaram um cenário complicado. De acordo com a pesquisa International Business Report da Grant Thornton - The Global Impact of Cyber Crime, em 2016, os prejuízos globais decorrentes de ataques no meio digital foram de US$ 280 bilhões.

Dentro das empresas, circulam milhares de informações sobre negócios, aspectos financeiros, informações de clientes, etc. Com a grande concorrência em todos os setores do mercado, saber informações sigilosas sobre um concorrente pode significar uma vantagem na disputa por clientes. Para evitar riscos de invasões virtuais, é fundamental contar com uma boa estratégia de segurança de dados que fortaleça os sistemas corporativos, já que esses incidentes têm aumentado ao longo dos anos no mundo todo. Mas você sabe como garantir a segurança de dados corporativos? Confira algumas ações que irão coibir a ação de hackers na sua empresa

Digitalização de documentos
Em uma era digital, todos os documentos, contratos e dados das empresas são digitalizados, não há sentido em armazená-los em formato físico, a não ser que a legislação exija isso, assim há economia de espaço para armazenamento e tempo para buscas de informações. Além disso, em formato digital os dados ganham o sigilo necessário, estão sempre disponíveis e dificilmente são perdidos. Uma empresa que utiliza um armazenamento digital seguro, passa para o cliente mais credibilidade e uma forte imagem de organização e modernidade.

Armazenamento de dados em nuvem
Com as informações digitalizadas, onde esses dados serão armazenados? Os servidores privados se tornaram algo antiquado. Além do alto custo, os servidores possuem uma manutenção complicada, ocupam muito espaço e precisam de uma equipe especializada para lidar com eles no dia a dia. A maioria das empresas, atualmente, trabalha com o armazenamento de dados em nuvem, uma maneira mais segura e prática de se trabalhar com informações sigilosas e estratégicas.

Os serviços de cloud computing, estão disponíveis para qualquer empresa, a um preço acessível e quase sem custo de manutenção. Além de garantir a disponibilidade integral dos dados, a segurança e o sigilo das informações e permitir que elas sejam acessadas de qualquer lugar, podendo ser utilizados a partir de qualquer dispositivo que tenha acesso à Internet.

Senhas corporativas
As senhas, principalmente as corporativas, devem ser de média a alta complexidade, a fim de dificultar o acesso por terceiros. Para uma política de segurança de dados eficiente, a empresa deve orientar os seus funcionários sobre a criação e manutenção das senhas, além de criar barreiras que os impeça de criar códigos de fácil acesso. Outra dica é criar um cronograma de atualização das senhas.

Softwares de segurança
Todos os cuidados serão em vão se a instituição não adotar um antivírus eficiente, ter um bom firewall e estar sempre atualizada com as práticas mais eficazes de mercado nessa área.

De acordo com a Olitel , empresa integradora de telecomunicação e TI, a melhor maneira de garantir isso é investir em uma equipe de profissionais de TI antenada e aberta às principais novidades da sua área de atuação, além da contratação de softwares que garantam a segurança das informações da empresa. "Existem hoje no mercado soluções como o Fortigate da Fortinet que mantém todos os dados do negócio seguros e garante aos gestores tranquilidade", explica.

Armazenamento e troca de informações sigilosas
A criptografia é fundamental para o armazenamento e troca de dados e informações sigilosas sobre clientes e até sobre a empresa, especialmente em e-mails e mensagens instantâneas. Assim é possível reduzir as chances de interceptação dos dados e prevenir que esses conteúdos sejam interceptados por cibercriminosos.

Website: http://www.olitel.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar