Palestra debate a reforma trabalhista
Em vigor desde novembro passado, a reforma trabalhista ainda é motivo de dúvidas para muitos brasileiros. Representada pela Lei nº 13.467/17, ela traz várias mudanças na Consolidação das Leis de Trabalho (CLT), criada em 1943. Por isso, para esclarecer as principais alterações, o SindSeg MG/GO/MT/DF promoveu, na última terça-feira, dia 6, na sede do Sindicato, uma palestra sobre o assunto para aproximadamente 80 pessoas.
A iniciativa foi idealizada pela Comissão Técnica de Seguros de Pessoas e pela Comissão Especial de Assuntos Jurídicos e Fiscais do SindSeg. “O tema afeta todos os brasileiros e está em voga desde o ano passado. De forma geral, todos têm informações sobre o assunto, mas desconhecem como as mudanças impactam nas relações de trabalho, em toda a sua integralidade. Por isso esse debate é tão importante”, comenta a presidente da Comissão de Técnica de Seguros de Pessoas, Juliana Maria Queiroz.
O debate foi conduzido pelo advogado Felipe Rabelo. Na ocasião, ele deu exemplos práticos e reais que mostram essas diferenças. “As mudanças modernizam a relação de trabalho e atualizam temas e práticas que já estão sendo adotados hoje em dia”, afirma.
De acordo com a reforma, os trabalhadores poderão ser admitidos por meio de até seis tipos de contrato de trabalho, uma vez que duas novas formas de modalidade de trabalho foram criadas pelo texto: o home office, que regulamenta o trabalho de casa, estabelecendo regras para esse tipo de contrato, e o trabalho intermitente, por hora de serviço.
O presidente da Comissão Especial de Assuntos Jurídicos, Landulfo de Oliveira Ferreira Júnior, acredita que a regulamentação dessas modalidades trará ganhos para a economia. “Será uma motivação, pois ao invés de não contratar esses serviços, o empregador irá fazê-lo com mais segurança. Dessa forma, essa modernização incrementará as relações de trabalho e até mesmo contribuirá para a geração de emprego e renda”, diz.
Quem também marcou presença na palestra foi a presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros de Minas Gerais (Sincor/MG), Maria Filomena Magalhães Branquinho. “É muito importante discutir e entender essas novas modalidades para que possamos obedecer aos itens previstos por essa nova legislação. Parabenizo o Sindicato pela iniciativa”, comenta.
Outro participante que também considerou o evento positivo foi o presidente da Comissão de Inovação e Tecnologia do SindSeg MG/GO/MT/DF, Leandro Godinho. “Apesar de ser um tema denso, o assunto foi abordado de uma maneira muito clara e didática. Esclareci várias dúvidas”, disse.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário