Brasil,

Interromper tratamentos médicos pode piorar condições de saúde: saiba como resgatar pacientes

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Natalia Peixoto
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Imagem: Freepik Imagem: Freepik

Lembretes para agendar consultas e exames pode ser o incentivo que falta na continuidade dos tratamentos; essa é a proposta do Nuria Track

O cuidado com a saúde engloba diferentes fatores, como uma alimentação balanceada, prática de atividade física regular e, principalmente, a realização de check-ups médicos anuais com idas às consultas e realização de exames. Por meio desse acompanhamento anual é possível prevenir ou detectar com antecedência doenças e alterações no organismo, e o diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso na cura. Mais do que isso, é imprescindível que os pacientes aceitem o tratamento e sigam à risca todas as recomendações médicas.

Mas nem sempre é o que acontece. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o abandono médico é um problema grave no Brasil. Menos de 60% dos diabéticos e menos de 40% dos hipertensos seguem as prescrições médicas e realizam os procedimentos completos para a contenção da doença. O principal desafio é na saída do consultório, quando o paciente se depara com diversas guias para novos exames e consultas, e muitas vezes não sabe nem por onde começar.

Para resolver essa questão, é importante que hospitais, clínicas e laboratórios implementem estratégias que reduzam a taxa de abandono do tratamento, uma vez que a interrupção pode trazer consequências graves e, às vezes, irreversíveis. Pensando nisso, a Nuria, healthtech com autoridade em interoperabilidade no setor da saúde e pioneira no desenvolvimento de soluções digitais para melhorar o engajamento do paciente, desenvolveu o Nuria Track, sistema inteligente que conecta a instituição de saúde do paciente de maneira eficaz.

“A nova solução vem para transformar a experiência do usuário, com envios de mensagens pós-consultas para o agendamento de procedimentos e exames indicados pelos médicos. A estratégia em favor da qualidade de vida é mantê-los conectados às instituições de saúde durante todo o tratamento”, comenta Elton Tognon, head de estratégias da Nuria.

É bem comum que, nas consultas, os médicos deem encaminhamentos para procedimentos e exames; com o Track, os pacientes recebem esse suporte no pós-consulta, com a orientação sobre agendamento e onde o realizar. Dessa forma, cai a probabilidade de as pessoas não darem prosseguimento ao combinado com a equipe de saúde.

Elton ainda aponta outro benefício da novidade, mas esse em relação às campanhas sazonais de cuidado à saúde. “Um ótimo exemplo de benefício do Nuria Track é no Outubro Rosa. A solução pode potencializar o estímulo de hábitos preventivos para mulheres e incentivar a realização de alguns exames que as instituições oferecem. É possível personalizar mensagens e entrar em contato com as pacientes quando a data para realizar o check-up preventivo do câncer de mama se aproximar”, finaliza.

Sobre a Nuria

A Nuria é uma healthtech brasileira com autoridade em interoperabilidade no setor da saúde e pioneira no desenvolvimento de soluções digitais para melhorar o engajamento do paciente. Fundada em 2012 em Belo Horizonte (MG), inicialmente, surgiu para simplificar o agendamento de consultas e exames, tornando-o digital. Com mais de uma década de presença no mercado, investidores de peso como DNA Capital e Green Rock, e mais de 9,7 milhões de pacientes impactados só no último ano, a Nuria construiu em 2018, uma plataforma de interoperabilidade exclusiva para o mercado de saúde. Atualmente, após um crescimento de 62% no primeiro semestre de 2023 em relação ao mesmo período do ano anterior e um novo posicionamento e rebranding, a Nuria mantém sua missão de engajar e fidelizar pacientes por meio de tecnologia avançada, além de conectar o ecossistema da saúde. Possui a sua unidade de negócio Nuria Patient Engagement, com soluções de ponta a ponta no engajamento do paciente e o Nuria My Connect - plataforma de interoperabilidade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar