Brasil,

Fascite Plantar: Saiba Como Acontece e Qual o Melhor Tratamento

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Solange Capozzi
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Fascite Plantar: Saiba Como Acontece e Qual o Melhor Tratamento

Mal se levantou da cama e já está com dor no calcanhar? Pois saiba que esse é um dos sintomas mais comuns da Fascite Plantar: um problema relativamente que pode causar muitas dores. Mas existe um tratamento muito simples e eficaz que ajuda a resolver o problema de modo definitivo.

A Fascite Plantar é uma inflamação que ocorre na Fascia: tecido que temos na sola dos pés. “A Fascia vai do calcanhar até os metatarsos. Sua função é absorver impacto e segurar o pé para que ele não faça movimentos exagerados enquanto caminhamos.” Explica Mateus Martinez, diretor de fisioterapia da Pés Sem Dor. A Fascite Plantar pode provocar dores em toda a sola dos pés: desde o calcanhar até perto dos dedos, incluindo toda a extensão do arco plantar. Mas você pode estar se perguntando: - por que a fascia inflama? Pois saiba que a Fascite Plantar pode acontecer por vários motivos. Por isso é tão comum e incomoda tanta gente.

De sobrepeso a pisada torta: existem muitas razões para o surgimento de uma Fascite Plantar.

Na maioria das vezes a fascia inflama por causa de sobrecarga. A pessoa que está acima do peso, por exemplo, pode estar sobrecarregando a estrutura dos pés. Quem passa muito tempo em pé, anda muito, pisa errado, tem pés chatos ou cavos também pode desenvolver fascite plantar em algum momento da vida. O uso de calçados inadequados, com solados rígidos, saltos altos, bicos finos pode sobrecarregar a fascia promovendo um processo inflamatório.

“Para saber com certeza se a dor que sente nos pés é mesmo em decorrência de uma fascite plantar é necessário passar por uma avaliação profissional”, recomenda Mateus Martinez. A Pés Sem Dor conta com especialistas em dores nos pés, tornozelos e joelhos em todas as suas unidades de atendimento. A empresa está presente em todo o Brasil e oferece uma avaliação gratuita dos pés a todos que a procuram para resolver as suas dores, explica Mateus.

Primeiro passo para tratar a fascite: elimine a causa!

Depois que você passou por um especialista e conseguiu identificar o porquê das suas dores, a primeira coisa a fazer é eliminar ou diminuir a causa. Por exemplo, se o problema está no tipo de calçado, procure modelos mais anatômicos e confortáveis. Se for a atividade física que está causando a dor, reduza, ao menos, até a fáscia desinflamar.

Palmilhas sob medida: tratamento biomecânico, que dispensa o uso de medicamentos.

“A palmilha ortopédica, feita sob medida para a necessidade de cada indivíduo, é o tratamento mais adequado para quem sofre as dores de uma fascite plantar. Primeiro, porque ela dá suporte ao arco plantar, distribuindo o peso do corpo na sola do pé, aumentando a área de contato e aliviando os pontos de pressão.”, esclarece Mateus Martinez. “A palmilha sob medida também corrige a pisada. Usada com regularidade a palmilha sob medida proporciona tratamento para resolver a fascite plantar mesmo para aquelas pessoas que precisam ficar em pé por razões profissionais ou caminham muito em seu trabalho.”, complementa, Mateus.

Se você tem interesse em saber mais sobre a Fascite Plantar e a Palmilha sob medida assista a este vídeo com Mateus Martinez. E caso queira fazer uma avaliação gratuita dos pés é só agendar no site da Pés Sem Dor, ou ligar na central de atendimento: 4003-8883.

Links úteis:

Palmilha para Fascite Plantar - https://www.pessemdor.com.br/palmilha-para-fascite-plantar/

Vídeo: Fascite Plantar - Tratamento


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar