Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Alerta: Brasil enfrenta possível recorde de mortes por dengue em 2023, com temperaturas elevadas acendendo o alerta para o futuro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rta Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Alerta: Brasil enfrenta possível recorde de mortes por dengue em 2023, com temperaturas elevadas acendendo o alerta para o futuro

O Brasil está prestes a enfrentar um cenário preocupante no combate à dengue, com a possibilidade de alcançar um recorde de mortes causadas pela doença em 2023. De acordo com dados recentes do Ministério da Saúde, até a semana epidemiológica 48, encerrada em 2 de dezembro, foram registrados 1.053 óbitos relacionados à dengue, número igual ao total registrado durante todo o ano de 2022, o mais letal já registrado no país.

Segundo a Dra. Marcela Rodrigues, diretora clínica da Salus Imunizações, a tendência é que o número de mortes ultrapasse o registrado no ano anterior, uma vez que ainda não foram atualizadas as informações referentes à semana epidemiológica 49 (03 a 09/12). Além disso, existem 217 óbitos em investigação, aumentando ainda mais a probabilidade de 2023 estabelecer um novo recorde de mortes por dengue no Brasil.

Um fator que pode estar contribuindo para o aumento expressivo de casos e óbitos de dengue é o clima. As temperaturas mais altas registradas neste ano podem estar diretamente relacionadas à grande quantidade de casos e mortes. Esse cenário acende um alerta para a possibilidade de um 2024 ainda mais desafiador no combate à doença.

A dengue é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e pode se manifestar de forma grave, com complicações que podem levar à morte. A prevenção é fundamental para o controle da doença, e medidas como o combate aos criadouros do mosquito, uso de repelentes e adoção de hábitos de higiene são essenciais para reduzir a disseminação do vírus.

Dra. Marcela Rodrigues ressalta a importância de conscientizar a população sobre a gravidade da dengue e a necessidade de ações efetivas no combate ao mosquito transmissor. Ela destaca que as autoridades de saúde devem intensificar as medidas de prevenção, além de investir em campanhas educativas que promovam o engajamento e a participação ativa da comunidade.

"A dengue é um problema de saúde pública que afeta milhões de pessoas todos os anos. É crucial que governos, profissionais de saúde e a população em geral estejam unidos na luta contra essa doença. Precisamos reforçar as ações de prevenção, investir em pesquisas e promover a conscientização sobre a importância de eliminar os focos de reprodução do mosquito" e também a imunização, enfatiza a Dra. Marcela Rodrigues.

A Salus Imunizações, clínica especializada em vacinação, reitera seu compromisso em contribuir para a conscientização e prevenção da dengue, oferecendo vacinas e orientações adequadas aos seus pacientes. A clínica também destaca a importância de buscar orientação médica e seguir as recomendações das autoridades de saúde para o controle e combate da doença.

Dra Marcela Rodrigues, Medica Dermatologista, Diretora Clinica Da Salus Imunizações


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar