Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dezembro Laranja ressalta a importância dos cuidados com a pele

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  HOSPITAL AMARAL CARVALHO
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Dezembro Laranja ressalta a importância dos cuidados com a pele

Iniciamos nesse mês a campanha Dezembro Laranja, que alerta para conscientização do câncer de pele. A doença é a mais incidente no Brasil dentre os tipos de câncer, chegando a quase 30% de todos os tumores malignos registrados no País, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca).

A estimativa destaca ainda que são esperados por ano cerca de 704 mil novos casos de câncer de pele no Brasil, principalmente nas regiões Sudeste e Sul, que concentram aproximadamente 70% dos registros. O melanoma, tipo mais grave de câncer de pele, corresponde a apenas três por cento dos casos. No entanto, é a principal causa de morte pela doença e possui alta possibilidade de provocar metástase.

A campanha Dezembro Laranja alerta sobre os sinais do câncer de pele e incentiva a prevenção. “O principal fator de risco para o câncer de pele é a exposição solar. E nossa pele acumula toda a radiação que recebemos ao longo dos anos. Por isso, é tão importante ressaltar medidas simples como usar protetor solar e itens como óculos de sol e bonés, que são eficazes para a prevenção desse tipo de câncer”, comenta a médica dermatologista do Hospital Amaral Carvalho, Ana Gabriela Salvio.

Além do uso do protetor solar com fator de proteção maior que 30, que deve ser reaplicado a cada três horas, é importante usar bonés, chapéus, óculos escuros e sombrinhas. Peças que cubram a pele também são indicadas. E, principalmente, evitar a exposição direta ao sol das 10h às 16h.

A médica destaca ainda que, embora essas medidas precisem ser adotadas ao longo de todo ano, com a aproximação do verão, os cuidados devem ser redobrados. “Nesta época, é muito comum as pessoas ficarem mais expostas ao sol. Por isso, é importante manter uma rotina diária de cuidados”, explica.

Melanoma

Ainda de acordo com Ana Gabriela Salvio, o câncer de pele melanoma é o tipo mais grave. “O melanoma representa apenas três por cento dos tipos de câncer de pele, mas é responsável por 60 por cento das mortes em decorrência de tumores na pele”, explica.

O diagnóstico precoce pode gerar altas chances de sucesso no tratamento. Por isso, a especialista ressalta a importância da atenção de todos com o aparecimento de pintas com as características do ABCDE do melanoma. Conheça a estratégia:

A – assimetria: um lado diferente do outro
B – bordas irregulares ou pouco definidas: contorno que não seja circular ou oval
C – cores variadas: tons de marrom, preto, branco ou vermelho na mesma pinta
D – diâmetro maior que seis milímetros: área comparada à espessura de um lápis
E – evolução: alterações com o passar do tempo

O Programa

O Programa de Prevenção do Melanoma do Hospital Amaral Carvalho auxilia no diagnóstico precoce do melanoma, além de orientar a população sobre os fatores de risco para desenvolvimento desse tipo de câncer de pele. Quem tiver alguma pinta suspeita, deve comparecer ao Centro de Prevenção do Câncer de Pele e passar por uma avaliação gratuita com nossos profissionais.

Serviço
Rua Rui Barbosa, 374 – Jaú – SP
Atendimento somente com agendamento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h
Telefone para agendamento e informações: (14) 3602-1200 – ramal 1627


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar