Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dicas de Especialistas: Veja Como Evitar Pés Inchados no Verão

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Pamella Borges
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Dicas de Especialistas: Veja Como Evitar Pés Inchados no Verão

Com a chegada do verão, os pés inchados tornam-se uma preocupação comum para muitos, especialmente em meio às altas temperaturas.

Esse desconforto, muitas vezes associado à retenção de líquidos, pode ser evitado com práticas simples e cuidados específicos.

"O inchaço nos pés durante o verão é uma questão frequente e pode ser influenciado por diversos fatores, incluindo o calor, longos períodos em pé e a exposição ao sol,” comenta Mateus Martinez, especialista em pés e Diretor de Fisioterapia da Pés Sem Dor.

Essa solução sob medida pode ser adquirida por qualquer pessoa após realizar uma avaliação gratuita em uma das unidades da empresa. Esse atendimento é feito por um especialista em pés, tornozelos e joelhos, tendo a sua disposição equipamentos de alta tecnologia e precisão para identificar as dores e patologias de qualquer um, sendo esses o baropodômetro e dois scanners 3D. Com as medidas analisadas, as palmilhas ou calçados serão feitos sob medida através de um processo de fabricação avançado envolvendo impressoras 3D, e serão entregues ao cliente em torno de 10 dias úteis.

De acordo com Martinez, para manter a saúde dos pés no verão e evitar inchaços é necessário:

- Hidratação Eficiente: A hidratação regular é importante para prevenir a retenção de líquidos. Manter-se bem hidratado é fundamental para o bom funcionamento do sistema circulatório.
- Atividade Física Moderada: O especialista sugere a prática de atividades físicas moderadas, como caminhadas regulares, para estimular a circulação sanguínea e evitar o acúmulo de fluidos nos pés.
- Elevação dos pés: É recomendado elevar os pés sempre que possível, principalmente após longos períodos em pé. Essa prática simples auxilia na redução do inchaço.
- Escolha de Calçados Adequados: Martinez aconselha optar por calçados sob medida, que proporcionam um ajuste perfeito, evitando desconforto e problemas circulatórios. Eles possuem mais espaço que um calçado comum, feitos sob medida para os pés de cada pessoa.
- Palmilhas Sob Medida para Apoio Adicional: As palmilhas sob medida oferecem suporte personalizado ao arco do pé, contribuindo para uma distribuição adequada da pressão, aumentando o conforto e prevenindo. dores

Ao incorporar essas práticas simples no dia a dia, é possível desfrutar de um verão com pés-leves e livres de inchaços.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar