Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Empresa brasileira de medicina endocanabinoide participa de audiência pública sobre uso de cannabis medicinal em Foz do Iguaçu (PR)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jéssica Mattia
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Empresa brasileira de medicina endocanabinoide participa de audiência pública sobre uso de cannabis medicinal em Foz do Iguaçu (PR)

A audiência, solicitada pelo vereador Kalito Stoeckl, visa discutir assuntos relacionados ao uso da cannabis medicinal e regulamentação da Lei Pétala

No dia 01 de dezembro, será realizada em Foz do Iguaçu (PR) uma audiência pública para discussão de assuntos relacionados ao uso da cannabis medicinal e regulamentação da Lei Pétala, apresentada pelo deputado Goura, em atendimento ao Requerimento nº 434/2023, de autoria do vereador Kalito Stoeckl.

A audiência visa propor um debate mais amplo sobre o uso medicinal da cannabis, pontuando seu potencial terapêutico, expondo estudos científicos e acadêmicos, experimentos que comprovam o bem-estar dos pacientes que utilizaram o tratamento medicinal e o potencial econômico e industrial da Cannabis medicinal para o município.

A empresa brasileira Anna Medicina Endocanabinoide, dedicada a facilitar o acesso da população à cannabis medicinal e fundadora do primeiro centro de acolhimento dedicado ao tema no país, localizado na Santa Casa de Curitiba, foi convidada a participar do evento como expositora, fomentando o aprofundamento das discussões acerca do tema.

“Todas as etapas que já aconteceram em Curitiba relacionadas à regulamentação do uso medicinal da cannabis, queremos replicar em nossa cidade. Reconhecemos a importância da Anna nesse processo, e por isso ficamos muito felizes com a presença da empresa em nossa audiência”, comenta Kalito Stoeckl.

O vereador cita que a audiência também visa frisar que as parcerias entre a academia, a sociedade civil, o setor privado e o poder público são fundamentais para a promoção de políticas públicas efetivas e que concretizem os direitos dos cidadãos de acesso à saúde, sempre com respeito às regras democráticas. O requerimento também procura oferecer aos munícipes um tratamento que, sustentado por estudos científicos de confiança, pode se provar eficiente.

“Ademais, se faz necessário destacar as expoentes pesquisas e projetos fundamentados por cientistas, professores e alunos da UNILA em par com a comunidade de Foz do Iguaçu e da região que realizou pesquisas e experimentos bem fundamentados acerca da referida pauta, coletando dados de imprescindível importância para a audiência pública requerida”, completa Kalito.

A audiência pública será realizada no dia 01 de dezembro, a partir das 9h, no Plenário da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu - PR (Travessa Oscar Muxfeldt, 81 - Centro). Para mais informações sobre o requerimento solicitado pelo vereador Kalito Stoeckl, acesse o link: https://shre.ink/2EOU.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar