Menopausa: cientista explica como controlar queda de cabelo em mulheres no período
De acordo com o Ministério da Saúde, a menopausa corresponde ao último ciclo menstrual, ou seja, a última menstruação. Ocorre, em geral, entre os 45 e 55 anos. Quando ocorre por volta dos 40 anos, é chamada de menopausa prematura ou precoce. Muitas mulheres que estão passando pelo período acabam sofrendo também com sintomas como a queda de cabelo.
Segundo a cientista expert em saúde do fio e do couro cabeludo, Jackeline Alecrim, a queda de cabelo neste período pode ter relação com as mudanças hormonais.
Apesar dos diversos sintomas que podem ocorrer neste período e das dificuldades, o climatério é um período importante e inevitável na vida da mulher, devendo ser encarado como um processo natural, e não como doença.
A cientista Jackeline Alecrim, pontuou que nesse período, a queda de cabelos pode vir também acompanhada da mudança na estrutura capilar, como a falta de brilho e a alterações na textura dos fios, que podem ocorrer. E que na menopausa, as mulheres podem perder até 40% do volume total dos cabelos se não derem a devida atenção para o problema.
Jackeline explicou que o climatério causa a diminuição dos níveis de estrogênio,que está intimamente ligado à fase anágena (fase ativa de crescimento do cabelo), de modo que a redução desse hormônio acelera a entrada dos fios na fase telógena, de queda capilar.
“A boa notícia é que a ciência já elucidou soluções efetivas para tratar o problema, inclusive através do uso de formulações tópicas, que são práticas e facilmente inseridas na rotina de cuidados. Dentro desta classificação estão incluídas formulações que utilizam bases específicas de shampoos cientificamente elaborados, favorecer a absorção de ativos no couro cabeludo para inibição e controle da queda capilar.
Sendo uma excelente opção para o tratamento.”
Ainda sobre Jackeline Alecrim
Jackeline é graduada em Farmácia e possui especialização em Cosmetologia Avançada, Fitoativos e Farmacologia Clínica. Atua no ramo de pesquisa, desenvolvimento e posicionamento mercadológico de cosméticos e dermocosméticos científicos inovadores, consultoria científica e empreendedorismo estratégico. Além de ampla experiência no ramo de educação superior como docente de disciplinas como Cosmetologia, Farmacologia Clínica, Química Farmacêutica e Empreendedorismo em saúde, área na qual atuou por 9 anos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário