Os desafios para a correção de anomalias cardíacas em crianças
Médicos do Hospital Sepaco são destaque na programação do Congresso Brasileiro de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular Pediátrica
Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 30 mil crianças nascem com cardiopatias no Brasil e aproximadamente 40% delas vão precisar de cirurgia ainda no primeiro ano de vida. Referência nesse tipo de cirurgia, o Hospital Sepaco, voltado para atendimento de alta complexidade em São Paulo, promove e participa de debates sobre a especialidade. No 27º Congresso Brasileiro de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular Pediátrica, realizado de 8 a 10 de dezembro, em São Paulo, especialistas da unidade hospitalar falam sobre correção de anomalias cardíacas, que podem ser diagnosticadas no período de formação fetal e a importância de acompanhamento específico para as crianças.
"Estima-se que 1% dos nascimentos no país tenham algum tipo de cardiopatia congênita, que pode variar em diversos graus de gravidade. Há poucos centros de referência para cirurgias complexas, principalmente em crianças de até 30 dias de vida. O Sepaco realiza de 150 a 200 cirurgias desse tipo por ano, oferecendo também cuidado integral para além do procedimento cirúrgico", destaca Dra Julianne Avelar, Coordenadora do Serviço de Cardiologia do Hospital Sepaco.
A avaliação e definição da possibilidade e tipos de correção dos chamados ventrículos "borderline", malformação cardíaca que pode ser detectada durante a gestação, será a contribuição principal dos especialistas convidados, que vão abordar questões como avaliação ecocardiográfica, o papel da hemodinâmica na avaliação e correção do problema, papel do cirurgião e técnicas possíveis, pós-operatório e importância de uma UTI Cardiológica.
Participam: Carlos Eduardo Tossuniam, Coordenador do Serviço de Cirurgia Pediátrica e Diretor do Programa de ECMO do Hospital Sepaco; Germana Coimbra, Coordenadora da Hemodinâmica Pediátrica do Hospital Sepaco; Gustavo Fávaro, Coordenador do Serviço de Ecocardiografia Pediátrica do Hospital Sepaco; e Julianne Avelar.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário