Brasil,

Dia Mundial do Diabetes: Mantecorp Farmasa apoia iniciativas de combate à doença

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lourannie Muniz
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde

Novembro é um mês bastante significativo para o diabetes. É nesse período do ano, especificamente dia 14 de novembro, em que chamamos atenção para essa doença silenciosa que assola 16,8 milhões brasileiros – entre 20 e 79 anos –, e coloca o Brasil entre nos cinco países do mundo com maior incidência da doença¹, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

Para promover a saúde, ampliar informação, além de detectar precocemente indícios do diabetes, a Mantecorp Farmasa e a marca de adoçantes Finn estão apoiando a 25ª Campanha Nacional Gratuita em Diabetes, da Associação Nacional de Atenção ao Diabetes (ANAD), que acontece entre 21 e 26 de novembro, das 9h às 16h, na sede da associação.

Durante o evento serão realizados exames de glicemia capilar para todos os participantes e para pessoas com diabetes ou aqueles que apresentarem o resultado do teste de glicemia alterado. Além disso, serão realizadas avaliações de olhos, de pés e de boca; aferição de pressão arterial; avaliação nutricional, exame e colesterol, exame de hemoglobina glicada, exame microalbuminúria e avaliação vascular. Para participar, não há necessidade de inscrição prévia. É necessário apenas comparecer ao local nos dias e horários estipulados.

Atividade física pode ser uma grande aliada

No mesmo mês, no dia 19 de novembro, a Sociedade Brasileira de Diabetes organizará a Caminhada e Corrida pelo Diabetes SBD, que também terá o patrocínio da Mantecorp Farmasa e ocorrerá no parque linear Bruno Covas. O evento é gratuito e a inscrição pode ser feita aqui. Já o kit da caminhada e corrida pode ser retirados no dia 18 de novembro, na Decathlon Morumbi - Av. Duquesa de Goiás, 381 - Real Parque, dentro da Loja Universo Corrida.

Serviço:
25ª Campanha Nacional Gratuita em Diabetes
Quando: 21 a 26/11
Onde: sede da ANAD - Rua Eça de Queiroz, 198 - Vila Mariana – SP (Próximo ao Metrô Paraíso)
Que horas: 9h às 16h

Caminhada e Corrida pelo Diabetes – SBD
Quando: 19/11
Onde: Parque Linear Bruno Covas - Av. Magalhães De Castro, R. Pedro Avancine - Jardim Panorama,
Que horas:07h00

Referência

1. Dia Nacional do Diabetes. Biblioteca Virtual em Saúde Ministério da Saúde. Disponível em: . Acesso em 20 de outubro de 2022.

Sobre Mantecorp Farmasa

A Mantecorp Farmasa se consolidou entre as marcas líderes do mercado farmacêutico brasileiro, com um portfólio diversificado de produtos e apresentações no segmento de Primary Care. Possui um portfólio de medicamentos altamente reconhecidos e recomendados pela comunidade médica, com marcas ícones como Addera D3, Predsim, Nesina,Maxsulid, Celestamine, Alivium, Rinosoro, Ofolato, Colflex, Mioflex, Lisador. É reconhecida por seu relacionamento com a comunidade médica, por meio uma rede de mais de mil representantes médicos em todo o Brasil. Combina inovação com foco na classe médica em diversas especialidades terapêuticas, para garantir aos brasileiros novas opções de tratamento para que vivam mais e melhor.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar