Brasil,

HSV promove evento de boas-vindas para estagiários das áreas multidisciplinares da saúde

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Érica Fabiola Barlera Gáspari
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Fundamental para a formação de novos profissionais, o estágio é a primeira experiência do estudante com o mercado de trabalho dentro da área de atuação escolhida. Além de auxiliar no desenvolvimento e aprendizagem do acadêmico, nesse período o aluno tem ainda a oportunidade de vivenciar na prática como será sua rotina no futuro. Por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP), o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) recebe anualmente entre 1.100 e 1.200 estudantes nas mais diversas áreas da saúde.

No início deste mês, a unidade realizou a integração de 413 alunos dos cursos de graduação de fisioterapia, enfermagem, serviço social e psicologia, além de cursos técnicos como técnico de enfermagem e técnico de radiologia. O evento, que contou com o apoio do Serviço de Controle de Infecção Relacionada a Assistência à Saúde (SCIRAS) e do departamento de Engenharia e Segurança do Trabalho, foi realizado no anfiteatro da UniAnchieta, e reuniu alunos de instituições conveniadas, como a própria UniAnchieta, Faculdade Anhanguera, Universidade Paulista (UNIP), Centro Técnico de Enfermagem (CETEC), colégio Tableau e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

“O hospital atua como um facilitador do ensino e aprendizagem, concedendo campos para a as atividades práticas de cada curso, visando o aperfeiçoamento e o desenvolvimento das competências essenciais para cada profissão. Além disso, podemos participar de forma ativa na formação de novos profissionais que serão inseridos no mercado de trabalho”, conta o coordenador do NEP, Ewerton Galdeano.

Os estágios são possíveis por meio da Certificação de Hospital de Ensino que o HSV possui, no qual o Núcleo de Educação Permanente (NEP) firma acordos de cooperação com as instituições educacionais. Estas parcerias também refletem em doações de materiais de infraestrutura, como computadores, descontos em mensalidades de cursos para os colaboradores do Hospital São Vicente, participação no programa Menor Aprendiz viabilizada pelo SENAC e jornadas de treinamentos oferecidas pela UNIP.

WhatsApp Image 2022-08-10 at 10 WhatsApp Image 2022-08-10 at 10

Estagiários receberam orientações do NEP e de colaboradores da instituição


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar