Brasil,

Dia dos Pais, frio e fim da epidemia de Covid fazem crescer buscas por artigos masculinos em julho

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Davi Machado
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde

Casacos, jaquetas e relógios masculinos aparecem entre os artigos mais pesquisados nos sites de busca em julho deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, aponta Radar Simplex. Busca por celulares 4G cresce em relação a junho, provavelmente impulsionada por liquidações de estoques.

As pesquisas de presentes para o Dia dos Pais, o período de inverno e a renovação de guarda-roupa para a vida presencial, após os períodos mais intensos da epidemia de Covid, impulsionaram, em julho, o crescimento das buscas por artigos masculinos como casacos, jaquetas e relógios. Os aumentos foram respectivamente na ordem de 2.003%, 643% e 609%, quando comparados aos números de buscas por esses itens registrados no mesmo período de 2021. Os dados são do Radar Simplex, plataforma que usa inteligência artificial para monitorar as tendências em pesquisas online a partir da coleta massiva de dados em 15 segmentos diferentes, abrangendo desde eletrônicos, a pets e alimentação.

Os celulares com tecnologia 4G também registraram aumento expressivo nas buscas, provavelmente motivadas pelo interesse dos usuários em conseguirem boas ofertas ou liquidações dos modelos mais antigos, haja vista a chegada da rede 5G de telefonia, que já entrou em operação em Brasília e São Paulo, com previsão para ser implantada em vários estados da Federação até o final deste ano. Em relação ao mês de junho de 2021, o aumento das buscas por esses aparelhos registrou alta de 987%.

“Em junho, pouco antes da entrada em operação da primeira rede 5G no país, as buscas recaíram sobre aparelhos com essa tecnologia. Agora temos o aumento das buscas por aparelhos com tecnologia anterior, a 4G. Aparentemente trata-se de um perfil de consumidor que está em busca de liquidações de modelos mais antigos por preços mais em conta”, pondera João Lee, sócio fundador da Simplex. Para ele, esse movimento é semelhante ao que ocorre quando algum modelo de automóvel sai de linha, em que consumidores menos apegados aos modelos mais atuais ou novidades tecnológicas buscam por boas ofertas.

Moda Feminina

Não apenas a moda masculina apresentou crescimento nas buscas em julho. As calças femininas wide leg seguem despertando interesse das consumidoras. O modelo, que já havia sido destaque no mês de maio, apresentou, em julho, crescimento nas buscas tanto em relação ao mês de junho deste ano (+553%), quanto em relação ao mesmo período do ano passado (+563%).

Outros itens que registraram aumento nas buscas em julho, em relação a junho, foram forno elétrico (+462%) e airfryer (+161%). Isso pode estar ligado ao aumento dos preços das refeições fora de casa ou mesmo à majoração expressiva do preço do gás, tendência registrada nos últimos meses.

Confira abaixo os dez itens cujas buscas mais cresceram no ambiente online em importantes e-commerces brasileiros no mês de julho de 2022, comparado ao mesmo período do ano passado.

1º - Casaco masculino

2º - Tênis branco

3º - Blazer

4º - Celular geração 4G

5º - Jaqueta masculina

6º - Relógio Masculino

7º - Calça wide leg

8º - Bicicleta

9º - Secador de cabelo

10º - Smartphone

Confira, ainda, os líderes de buscas que mais aumentaram no mês de julho em relação a junho de 2022:

1º - Calça wide leg

2º - Forno elétrico

3º - Blazer

4º - Jaqueta masculina

5º - Airfryer

6º - Celular geração 4G

7º - Fone sem fio

8º - Teclado (computador)

9º - Animal de estimação

10º - Cadeira de escritório

Sobre a Simplex

Fundada em 2017 por profissionais de e-commerce, a Simplex é uma empresa de SaaS (Software as a Service) que atua na automatização dos processos de otimização de performance. Nosso principal objetivo é gerar tráfego qualificado para sites de internet, através de nossos softwares de Inteligência Artificial de construção automatizada de landing pages e de melhoria de performance. Além do Brasil, a empresa atua em diversos países como França e Itália, atendendo clientes de diferentes características e portes.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar