Brasil,

Máscara facial de alta qualidade e monitoramento ativo são eficazes para diminuir a proliferação do coronavírus, diz estudo da FGV EMAp

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Good
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

O levantamento conclui que o uso das máscaras é o método mais eficiente até mesmo para grupos com baixa cobertura vacinal

Estudo da Escola de Matemática Aplicada da FGV (FGV EMAp), que teve a colaboração de pesquisadores da USP, UFAL, e Univ Roma, aponta a eficácia do uso correto da máscara, desde que de alta qualidade, como a N95, e monitoramento ativo para a realização de atividades com proteção segura contra o coronavírus. O levantamento, realizado por pesquisadores da FGV EMAp, teve como foco os protocolos seguros para as escolas.

Os pesquisadores descobriram que retomar as atividades escolares com pessoas usando apenas máscaras de baixa qualidade leva a um aumento de quase cinco vezes no número de casos em toda a cidade, mesmo que todos os funcionários sejam vacinados; retomar as atividades com alunos usando máscaras de boa qualidade e funcionários que usam o tipo N95 levam a um aumento de cerca de três vezes; e combinando máscaras de alta qualidade e monitoramento ativo, as atividades podem ser realizadas com segurança mesmo com baixa cobertura vacinal.

De acordo com o pesquisador de Ciências de Dados da FGV EMAp Claudio Struchiner, com o surgimento de novas variantes e ondas de infecção, o objetivo do estudo era encontrar protocolos seguros para a continuidade das atividades escolares. “Precisamos entender a confiabilidade desses protocolos sob diferentes níveis de cobertura vacinal, pois muitos países têm uma fração escassa de sua população vacinada, incluindo Uganda, onde a cobertura é de cerca de 8%”, destaca Struchiner.

Para chegar aos resultados, os pesquisadores investigaram o impacto das aulas presenciais sob diferentes protocolos e quantificaram o número excedente de indivíduos infectados em uma cidade. Usando os dados de transmissão da infecção quando as escolas foram fechadas como linha de base, eles avaliaram o impacto da frequência escolar física em salas de aula com má circulação de ar.

“O resultado destaca a eficácia do bom uso da máscara até mesmo em populações com baixa cobertura vacinal. Em comparação com os custos da UTI, as máscaras de alta qualidade são baratas e podem ajudar a conter a disseminação”, pontua Struchiner. Até o pico das restrições da COVID-19, em 8 de abril de 2020, cerca de 1,5 bilhão de alunos em 188 países foram suspensos da frequência física nas escolas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar