Brasil,

Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama está de volta em sua 59ª edição em SP

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Máquina Cohn & Wolfe
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Após dois anos suspensa pela pandemia de Covid-19, ação promovida pela Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo volta a ser realizada no dia 25 de setembro; inscrições já estão abertas

Dando início ao calendário de ações para o Outubro Rosa 2022, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo realiza a tradicional Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama no dia 25 de setembro, no PAMA (Campo de Marte), na capital paulista. O evento, que já está em sua 59ª edição, foi retomado após dois anos suspenso em decorrência da pandemia de Covid-19.

Em sua última realização, no ano de 2019, a ação reuniu mais de 8 mil pessoas, entre aqueles que participaram ou estiveram presentes para prestigiar o evento. Organizada pela Life Marketing Esportivo, com o apoio da Prefeitura de São Paulo, a corrida tem como objetivo promover a conscientização da população sobre o câncer de mama, o tipo de câncer que mais mata mulheres no país, bem como destacar a importância da prevenção e detecção precoce da doença.

Conforme dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer), apenas em 2021, foram registrados mais de 66 mil novos casos de câncer de mama no país, uma doença que pode ser curada em mais de 90% dos casos, quando diagnosticada em fase inicial.

“A Rede São Camilo reforça a necessidade do autocuidado e trabalha na conscientização sobre uma das doenças que mais mata mulheres no mundo. É uma campanha honrosa e que faz toda a diferença em seu importante papel social. Estamos muito felizes com o sucesso deste trabalho ao longo de mais de duas décadas, nos impulsionando a seguir em frente”, destaca Dra. Aline Thomaz, CEO da Rede de Hospitais São Camilo SP.

Sobre a Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama

Criado em 1999, o evento faz parte do calendário de milhares de pessoas, atletas ou amadores, que todos os anos vestem a camisa estampada com o alvo azul, enchem suas garrafinhas d'água e aproveitam o percurso.

O evento já contou com cerca de 190 mil participantes em mais de 10 cidades brasileiras, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Cuiabá, Blumenau, Brasília, Curitiba, Recife, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, Florianópolis e Porto Alegre.

“Apesar de ser uma ação já estabelecida, nossa expectativa é continuarmos com o crescimento do público participante, para que mais pessoas sejam impactadas com a mensagem do São Camilo a respeito da conscientização sobre o câncer de mama”, afirma a CEO.

Ela ressalta que os valores arrecadados são revertidos à campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, marca que tem como licenciado exclusivo no Brasil o São Camilo Oncologia, unidade que integra a Rede de Hospitais São Camilo SP e possui uma trajetória de mais de 50 anos na Mooca, oferecendo serviços especializados no tratamento do câncer.

Os recursos obtidos com a corrida já contribuíram para a ampliação da rede hospitalar, melhoria do atendimento aos pacientes, através da aquisição de equipamentos, melhoria da capacitação médica e investimentos na área de ensino e pesquisa.

Para mais informações acesse http://corridasaocamilocancermama.com.br/ e siga o @alvoazul nas redes sociais.

Serviço:
59ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama São Camilo
Data: 25 de setembro de 2022 (domingo)
Local: PAMA (Campo de Marte)
Inscrições: a partir de 30 de maio de 2022

Valor da inscrição (2º Lote): R$114,90 + taxa de serviço
https://www.ticketsports.com.br/e/59-corrida-e-caminhada-contra-o-cncer-de-mama-33684

https://minhasinscricoes.com.br/evento/59CorridaeCaminhadaContraoCancerdeMama

Programação:
06h40 – Alongamento Geral
07h – Largada Corrida PCD (Pessoas com Deficiência)
07h05 – Largada Corrida 5 Km/10 Km
07h40 – Largada Caminhada 3 Km
08h30 – Premiação aos Primeiros Colocados
11h – Encerramento do Evento

Sobre a Rede de Hospitais São Camilo

Especializada na assistência em saúde baseada em valor, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo conta com 5 unidades, que prestam atendimentos em mais de 60 especialidades, cirurgias de alta complexidade e transplantes de medula óssea. São 3 unidades de hospital geral, 1 especializada em oncologia e 1 em reabilitação e cuidados paliativos. A Rede conta também com um Núcleo de Pesquisa Clínica que é referência no país, sendo considerado Top Recruitment - o maior recrutador de pacientes com mais de 40 estudos patrocinados na área de Oncologia.

Os hospitais privados da Rede subsidiam as atividades de cerca de 40 unidades administradas pela Sociedade Beneficente São Camilo e que atendem pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) em 15 Estados brasileiros.

No Brasil desde 1922, a Sociedade Beneficente São Camilo, que pertence à Ordem dos Ministros dos Enfermos, foi fundada por Camilo de Lellis e conta, ainda, com 25 centros de educação, dois colégios e dois centros universitários.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar