Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

A Prótese de Silicone Dura Para Sempre?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabi Dallo
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

A Prótese de Silicone Dura Para Sempre?

A busca pela autoestima do corpo levou e ainda leva muitas mulheres a colocar próteses de silicone, porém ainda surgem muitas dúvidas sobre prazos de validade, se a prótese é definitiva e se é necessário realizar uma revisão ou troca.

A prótese não tem uma validade específica, podendo durar de acordo com o material utilizado e a reação do corpo.

O cirurgião plástico da Clínica Sabath Dr. Hugo Sabath orienta que a revisão deve ser realizada a cada 5 anos, ou caso haja algum desconforto, dor ou deformidade. É fundamental que haja uma revisão periódica para garantir saúde e bem-estar.

A revisão é feita por exames clínicos como mamografia, ultrassonografia, ressonância magnética.

Através desses exames pode-se identificar em menos tempo se a necessidade de troca e reduzir os ricos à saúde.

“Ruptura da prótese de silicone, dores persistentes, dores e desconforto nas mamas, endurecimento da cápsula que fica ao redor da prótese, em alguns casos os sinais não se apresentam, por isso a necessidade da realização dos exames com todos os métodos de imagens.” destaca o Dr. Sabath.

Uma revisão da prótese de silicone deve ser feita se houver:

- Enrijecimento das mamas;
- Dor ou desconforto nas mamas;
- Alteração estética;
- Vazamento ou ruptura da prótese;
- Endurecimento da cicatriz cirúrgica;
- Flacidez após gestação ou oscilação de peso;
- Mudança do tamanho da prótese;
- Encapsulamento ou contratura capsular.

O mais ocorrente é a contratura capsular onde a prótese é coberta por uma membrana fibrosa.

Quais os cuidados pós-cirúrgicos?

Atividades que exigem um pouco mais de esforço, como cozinhar, arrumar a casa e carregar sacolas pesadas necessitam um tempo maior de pós-operatório para serem liberadas, em geral, entre três semanas e um mês, se tudo correr bem com a cicatrização. Por mais que não pareça, a atividade de dirigir é considerada um esforço físico importante para os braços, por isso, também deve ser evitada antes de três semanas.

“É necessário sempre conversar com seu cirurgião antes de realizar qualquer atividade física ou esforço no pós-operatório. Se tiver dúvidas é bom que não faça sem orientação. É melhor pecar por excesso de cuidado.” finaliza o Dr. Sabath.

Mais Sobre Hugo Sabath:

CRM - 131199

Graduação em Medicina - Universidade Católica Boliviana – UCB - Bolívia – Residência - Especialização em Cirurgia Geral - Hospital Universitário Japonês – Bolívia

Graduação em Medicina. Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.

Orientador: UFRN -UFPB. - Residência - Cirurgia Geral - Hospital Stella Maris – Brasil

Residência - Cirurgia Plástica - Faculdade Medicina do ABC Hospital Santa Catarina

Reconstrução mamária com experiência na área de medicina , ênfase em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica. – AC Camargo

Cirurgião Plástico - Clínica Sabath Hospital Assunção, Hospital Brasil, Hospital Santa Catarina – Hospital São Luiz – Hospital Ruben Berta – Hospital San Gennaro - São Paulo, Brasil

Equipe Cirúrgica Pós Bariátrica – Grupo Ana Rosa Hospital Assunção, Hospital Brasil, Hospital Santa Catarina – Hospital São Luiz – Hospital Ruben Berta - Hospital San Gennaro - São Paulo, Brasil

Cirurgião Plástico - Reconstrução Mamária Hospital Oncológico de Santa Cruz de La Sierra - Bolívia Mutirão de Cirurgias Plásticas Reconstrutivas Hospital SAIDA – Líbano

Membro da FILACP

Membro Titular da Sociedade Boliviana de Cirurgia Plástica

Membro ISAPS

Membro Internacional Sociedade Americana de Cirurgia Plástica

Titulo de Especialista Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Membro IPRAS.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar