Brasil,

Hospital São Paulo recebe equipamento pulmonar doado pela Verallia

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isabela Volpi
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde

Segundo a Coordenadora de Doenças Pulmonares, o pletismógrafo vai ajudar no acompanhamento de pacientes e no sistema de ensino do Hospital

Líder europeu e terceiro produtor mundial de embalagens de vidro para bebidas e alimentos, a Verallia realizou a doação de um equipamento para o setor de função pulmonar do Hospital São Paulo, o Hospital Universitário da Escola Paulista de Medicina - Unifesp.

O equipamento doado, um pletismógrafo, é usado para pacientes com deficiência pulmonar, pessoas em tratamento de câncer, Covid, Pós-covid, problemas respiratórios, entre outros. Ele vai beneficiar quase 500 pessoas que são atendidas semanalmente no setor pulmonar do Hospital, que tem mais de 70 anos de atividade. As doenças respiratórias crônicas são um problema de saúde pública mundial, sendo que a doença denominada doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) é a terceira causa de mortalidade mundial.

Jaquelina Ohta, Coordenadora do setor de Doenças Pulmonares do Hospital São Paulo, ressalta o impacto da doação: “Eu a enxergo como um reconhecimento ao papel das nossas instituições em oferecer saúde de qualidade à população, à valorização do SUS e da Universidade na formação de pessoas e geração de conhecimento, bem como aos profissionais de saúde por exercemos nossas profissões na sua plenitude, no enfrentamento da pior crise sanitária vivida por nossas gerações”, comenta. “Parabenizo à Verallia por sua constante atuação na sustentabilidade e preservação do meio ambiente”, acrescenta.

Quintin Testa, Diretor Geral da Verallia na América do Sul, destaca o papel da Verallia em apoiar causas em todos os locais em que a empresa está presente. “Faz parte dos valores da Verallia o respeito às pessoas, leis e meio ambiente. Nós procuramos sempre apoiar ações que visam colaborar com o desenvolvimento social nos lugares onde estamos presentes, pois entendemos que somos parte da transformação que imaginamos para um futuro promissor, seja no aspecto ambiental, social e da governança. Colaborar com o trabalho de excelência prestado pelo Hospital São Paulo com certeza nos faz ver que estamos no caminho certo”.

Sobre a Verallia

Na Verallia, nosso objetivo é reimaginar o vidro para um futuro sustentável. Queremos redefinir como o vidro é produzido, reutilizado e reciclado, para torná-lo o material de embalagem mais sustentável do mundo. Trabalhamos em uma causa comum com nossos clientes, fornecedores e outros parceiros em toda a cadeia de valor para desenvolver novas soluções saudáveis e sustentáveis para todos. Com cerca de 10 mil colaboradores e 32 fábricas em 11 países, somos o líder europeu e o terceiro maior produtor global de embalagens de vidro para alimentos e bebidas, fornecendo soluções inovadoras, personalizadas e ecologicamente corretas para mais de 10 mil empresas em todo o mundo. A Verallia produziu mais de 16 bilhões de garrafas e potes e obteve receitas de € 2,5 bilhões em 2020. A Verallia está listada no compartimento A da bolsa de valores Euronext Paris (Ticker: VRLA - ISIN: FR0013447729) e está incluída nos índices SBF 120, CAC Mid 60, CAC Mid & Small e CAC All-Tradable. No Brasil, a Verallia tem três fábricas localizadas nas cidades de Campo Bom (RS), Porto Ferreira (SP) e Jacutinga (MG) e ainda disponibiliza aos seus clientes um Centro de Criações para o desenvolvimento de novos produtos. Para mais informações acesse www.verallia.com.br. Siga-nos no LinkedIn, Twitter, Facebook, YouTube, Instagram

A Verallia e a sustentabilidade

Mundialmente a Verallia é comprometida com o desenvolvimento sustentável em suas três dimensões: ambiental, econômica e social. Referência em embalagens de vidro para alimentos e bebidas, disponibiliza à cadeia de consumo um material que é 100% e infinitamente reciclável e inerte, garantindo a saúde e a segurança alimentar dos consumidores. Em todos os seus processos de produção, a Verallia busca a otimização do consumo de água e energia, o controle das emissões atmosféricas, o estímulo ao desenvolvimento social e a criação de novas opções em embalagens de vidro que necessitem de menos matéria-prima e que, ao mesmo tempo, estimulem e facilitem a cadeia da reciclagem.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar