Brasil,

Prof. Dr. Marcelo Schulman enfatiza que "máscaras faciais são a cereja do bolo para finalização de procedimentos estéticos"

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Antonio Montano
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Especialista, que é presidente e sócio-fundador da Vita Derm e CEO do ISIC, fala sobre os benefícios e importância do uso de máscaras faciais, principalmente na prevenção

Os cuidados com a pele mantêm a autoestima, ao proporcionar uma pele com mais vitalidade, além de hidratá-la e rejuvenescê-la, também prevenindo sinais e acnes, de acordo com o princípio ativo escolhido. E é destacando essa prevenção que o Dr. Marcelo Schulman explica a importância do uso de máscaras faciais, para complementar tratamentos estéticos e diz “ser um dos produtos mais procurados, seja para uso em casa, ou nos tratamentos das clínicas de estética”.

As máscaras faciais são colaboradoras fundamentais nos procedimentos estéticos. Elas nutrem, hidratam, desintoxicam, clareiam, melhoram a circulação, relaxam, promovem o equilibro da oleosidade e muito mais.

Dr. Marcelo afirma, “o uso de máscaras faciais de tratamento é muito importante para a finalização de qualquer protocolo estético, dando assim o resultado perfeito para qualquer tipo de procedimento e necessidade do tipo de pele. Por exemplo, na Vita Derm, temos linhas de máscaras para profissionais de beleza estética, como também produtos que podem ser usados em casa”.

O especialista ainda diz que “elas têm como propósito formar uma breve barreira de impedimento no local aplicado, tendo a perda de água transepidermal como exemplo, apresentando assim várias ações no metabolismo cutâneo”.

Formulações variadas

Dentro da aplicação desse tipo de produto, as máscaras faciais contam com formulações bastante variadas. Isso faz com que cada tipo determine seu mecanismo de ação e seu modo de uso, onde o presidente da Vita Derm aponta as cremosas e máscaras argilosas como as mais comuns, com cada uma delas contendo as seguintes características:

Máscaras Cremosas: apresentam em sua base creme, que proporciona mais facilidade de aplicação e remoção, possuindo grande afinidade com as estruturas celulares. Por esse motivo, apresentam excelentes resultados na recuperação e prevenção de peles desvitalizadas, ressecadas e envelhecidas. A sua composição tem como objetivo equilibrar o manto hidrolipídico e normalizar características fisiológicas da pele, afinal, uma pele em pleno equilíbrio apresentará resultados mais satisfatórios frente aos procedimentos realizados.
Máscaras Argilosas: dotadas de diversos minerais, são desenvolvidas para funções variadas. Suas ações são definidas pelas suas cores. Verde tem ação desintoxicante e controle da oleosidade, Branca calmante e clareadora, Rosa hidratante, Negra nutritiva, etc.

Quando usar máscara facial?

Schulman explica que dependendo do tipo de tratamento que o profissional de estética irá realizar, geralmente em procedimentos de revitalização facial, limpeza de pele ou lifting, o uso finalizador com a máscaras é muito importante para um acabamento estético mais completo.

Vale lembrar que é necessária uma certa atenção ao tipo de pele, se são oleosas demais, mistas, ou um pouco mais secas que as outras. Para cada uma, existe um produto mais indicado.

Dr. Marcelo também afirma “que os produtos faciais, como máscaras, servem para prevenir problemas na pele, tendo a acnes como exemplo. Afinal, o tratamento depois que problemas desse tipo aparecem, são um pouco mais complexos e demorados”.

Ele finaliza dizendo “que assim como nos tratamentos profissionais, a aplicação home care completará o tratamento skin care diário”.

Para uma boa finalização de pele

Com o objetivo de estimular essa prevenção, a Vita Derm tem linhas de máscaras, como a Vita Mask, desenvolvidas para quem tem sua rotina de cuidados com a pele em casa. Contudo, o produto tem um resultado tão satisfatório, que também é usado até por quem trabalha com finalização de protocolos dentro de clínicas estéticas.

A linha Vita Mask, por exemplo, trabalha com máscaras especificas para cada tipo de pele, possuindo fórmulas concentradas de ativos, que recuperam a vitalidade da face, além de trazer outros benefícios.

Máscara de Rubi Vita Mask

Ideal para peles desvitalizadas e expostas a fatores de poluição, ajudando a revigorá-las através de seus ativos antioxidantes- ação detox, revelando uma pele radiante, iluminada e saudável, ainda combatendo as ações dos radicais livres, responsáveis pela oxidação das células e envelhecimento. Ela é perfeita para peles que se encontram diariamente expostas a poluição, cigarro ou maquiagens. Sua principal característica é possuir Macadâmia, Goji berry e Vitamina E em sua composição

Máscara de Ouro Vita Mask

Tem seu uso funcional para todos os tipos de pele que precisam de hidratação e nutrição intensa, além de ajudar na prevenção de sinais do tempo. Hidrata intensamente a pele, causando o efeito lifting, revitalizando profundamente o rosto. Seu princípio ativo é formado por ácido hialurônico, vitamina E, óleo de ergam e facelift.

Argiloterapia Facial Acne Control

Tem na sua funcionalidade a prevenção de espinhas, controlando a oleosidade do rosto, com absorção de gordura e secagem rápida da pele, o que colabora com a cicatrização ágil da acne. É um creme descongestionante com os ativos: Argila verde, Caulim e MPC Complex (Melaleuca, Própolis e Calêndula).

Máscara Booster Filler Facial 5D

Mais recomendada para clínicas de estética, além de trazer uma finalização bem mais profissional a qualquer protocolo estético, também é super indicada para peles ressecadas. Foi desenvolvida especificamente para promover um preenchimento facial não invasivo, melhorando o tônus, elasticidade e possui a função de hidratação profunda, contendo ácido hialurônico e vitamina E.

Sobre Marcelo Schulman

Marcelo Schulman é uma figura muito conhecida no setor de cosméticos e na sociedade brasileira. É farmacêutico de formação e especialista em tecnologia de cosméticos e Master em dermofarmácia e cosmetologia pela Universidade de Barcelona.

Foi o Criador e ex-coordenador do curso de Farmácia e Estética da Faculdade Anhembi Morumbi. Atualmente é CEO e Coordenador Científico do ISIC (Instituto Schulman de Investigação Científica) e foi Schulman quem desenvolveu o primeiro curso superior de Estética em nível universitário no Brasil, nos anos 90.

Também foi o primeiro a desenvolver o curso de Cosmetologia nas universidades, elaborado e ministrado por ele na Faculdade Anhembi Morumbi. Desenvolveu o primeiro curso em CHEF no Mundo

É membro do Conselho de Farmácia Estética no Conselho Regional de farmácia – CRF-SP. Em 2019 escreveu o capítulo "O ser humano não imagina do tudo que é capaz” dentro do livro "Disruptalks - Histórias e dicas para quem sonha empreender" (Editora Reflexão).

Também é idealizador e apresentador do podcast - RTV Conection disponível no canal do Youtube da empresa.

Sobre a Vita Derm

A Vita Derm é uma empresa 100% brasileira sediada em Santana de Parnaíba (SP). Seu histórico de desenvolvimento e pesquisa é uma referência no mercado de cosméticos de tratamento hipoalergênicos e de estética facial, corporal e capilares.

Em 2022, completa 38 anos de existência superando a pandemia com força total e com expectativa de crescimento de vendas em 18% ainda este ano, além do lançamento de 15 novos produtos até 2023, com destaque para ácidos concentrados e linha de ozônio.

Também foi uma das empresas pioneiras no desenvolvimento de produtos veganos desde sua concepção muito antes do tema se tornar uma tendência de consumo. Todos as linhas da Vita Derm, seja de uso home care ou profissional, são validadas cientificamente, com alto controle de qualidade, preocupação constante com meio ambiente e sem testes realizados em animais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar