Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pandemia aumenta busca por serviço de gestão hospitalar

Mesmo depois da pior crise da Covid-19, cresce o número de instituições que terceirizam o serviço

A busca de hospitais por mais braços para evitar o caos administrativo durante a pandemia, reforçou a tendência de terceirização do serviço de gestão do setor, que continua crescendo e apresentando um impacto positivo na qualidade e eficácia.

Essa tendência já havia sido registrada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística): em 2018, hospitais municipais administrados por entidades privadas eram 13,2%, enquanto em 2014 eram 10,6%. Os dados são da Pesquisa de Informações Básicas Estaduais (Estadic).

Na RV Ímola, especializada em logística de medicamentos e no serviço de gestão hospitalar, o aumento foi de 36%, de novembro de 2020 a junho de 2022, em relação ao mesmo período anterior, e continua crescendo. Segundo a executiva da área comercial hospitalar, Patrícia Lazzarini, o grande “boom” se deu quando, no país, não havia Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e houve procura dos hospitais em busca de locais de armazenagem de materiais volumosos, devido a importação de grandes quantidades de itens, como máscaras, luvas e aventais, dentre outros. “Nessa época, hospitais que já eram clientes, triplicaram suas posições de armazenagem e os novos conseguiram ter suporte de gerenciamento, com seguro sobre os itens guardados e a disponibilidade da frota de transporte”.

No serviço oferecido pela RV Ímola estão incluídos: planejamento de compras, recebimento, armazenagem, unitarização, separação e abastecimento de todos os pontos de consumo dentro do hospital, além de transporte de medicamentos e insumos.

Na época mais crítica da pandemia, quando houve a falta de sedativos, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), liberou a importação destes produtos. Foi o chamado “apagão” de sedativos, onde os estabelecimentos de saúde procuravam por ajuda para conseguir os medicamentos em falta no país. “Nós ajudamos muitos hospitais com a importação desses medicamentos. Foi uma forma de ajudar administrativamente a sanar um problema que, sem exageros, estava tirando vidas”, conta Patrícia.

Aproveitando a frota própria com veículos qualificados no transporte de itens termolábeis, a RV Ímola entregou sedativos por todo o país, a pedido de hospitais que tinham importado o produto. Além disso, a RV Imola preocupada com a situação de caos em que o país se encontrava, auxiliou hospitais de campanha com a doação de equipamentos e mobiliários para armazenagem de produtos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo