Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Hospital Nardini atualiza protocolo para atendimento de pacientes com AVC

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Comunicação Fundação do ABC
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

A Diretoria Técnica do Hospital Nardini de Mauá, em parceria com o Núcleo de Educação Permanente (NEPEP) da unidade, apresentou às equipes assistenciais o novo protocolo e fluxograma para atendimento de pacientes com Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVCI), com uso de simulação realística. O treinamento foi promovido no fim de junho, no auditório da unidade.

O objetivo da iniciativa é implantar um programa institucional multiprofissional e interdisciplinar para a avaliação e tratamento dos pacientes diagnosticados com AVCI no Hospital Nardini, com foco em promover atendimento mais ágil, seguro e eficaz aos pacientes, de acordo com as mais atualizadas evidências científicas disponibilizadas na literatura médica. O banner do fluxograma foi elaborado pela colaboradora Cristiane Dornelas, da área administrativa, que apoiou a realização da treinamento.

As palestras às equipes assistenciais foram ministradas pela diretora técnica da unidade, Dra. Thaís Luciane Lana Sant'Anna; o coordenador da Urgência e Emergência, Dr. Glauco Corazza; o enfermeiro especialista em Neurologia e Neurocirurgia pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Renam Martins Ribeiro, também especialista em Enfermagem em Terapia Intensiva; Mariana Razza Rossi, educadora científica da Boehringer Ingelheim, empresa biofarmacêutica; e Marco Antônio Lembi, consultor de negócios hospitalares da Boehringer.

CONTENÇÃO MECÂNICA

Outro treinamento organizado pelo Núcleo de Educação Permanente (NEPEP) foi realizado dias 13 e 14 de junho, também no auditório da unidade. A iniciativa foi destinada às equipes de enfermagem do hospital, da Rede Municipal de Saúde, dos Centros de Atenção Psicossociais (CAPS) Adulto e Infantil de Mauá, além de estagiários do curso de enfermagem nível técnico e de graduação. O tema foi “A aplicação da contenção mecânica e a avaliação permanente da equipe de enfermagem”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo