Brasil,

Como cuidar de pés diabéticos?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lorena Paiva
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Como cuidar de pés diabéticos?

Idosos são a maior preocupação, pois têm dificuldades de inspecionar os próprios pés

No dia 26 de junho, Dia Nacional do Diabetes, a preocupação de cerca de 15 milhões de brasileiros com a doença é em relação ao pé diabético. De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, cerca de 44 mil adultos no Brasil lidam com feridas nos pés e é essencial a busca por produtos de alta tecnologia para que o tratamento seja eficiente ou até mesmo evitado.

Normalmente, os especialistas indicam cremes, que também previnem contra ressecamento e fissuras, para esfoliar e suavizar a pele extremamente seca dos pés, com rachaduras e calosidades. No entanto, caso haja feridas, a ação é buscar um curativo especializado:

“Temos um agravante nos pacientes idosos, que têm dificuldade para inspecionar o próprio pé, um hábito que deve ser diário. Devido ao diabetes, há a morte das terminações nervosas e alguns pacientes nem percebem que estão com uma ferida no pé. Ainda mais quando as mesmas não fecham, torna-se um pé crônico, com uma pele muito frágil e propensa a infecções. Os cremes hidratantes devem ser usados como prevenção ao surgimento de feridas, mas são os curativos que controlam o meio úmido e aceleram a cicatrização do local”, reforça Cristina Berreta, gerente de mercado da linha de Wound & Skin Care da Coloplast, empresa referência mundial na linha de cuidados com feridas e com a pele.

A gerente ressalta que todas essas opções são tecnologias criadas a partir de estudos científicos, voltados para o bem-estar de pacientes e que, muitas vezes, não chegam ao conhecimento da população. Além disso, enfatiza que esse tipo de ferida gera cicatrizes que precisam ser acompanhadas. “O controle deve ser realizado por profissionais especializados até que a cicatriz apresente a estética desejada. Essa etapa pode durar um ou mais anos e, para isso, é muito importante uma hidratação adequada da pele, assim como a sua proteção com o uso de cremes que criam uma barreira, ou de barreiras físicas como um curativo que tenha uma placa de hidrocoloide. São opções que um bom atendimento feito por um profissional de saúde qualificado oferece a quem necessita”, afirma.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar