Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Especialista alerta para o aumento de infecções por vírus e bactérias no inverno

Especialista alerta para o aumento de infecções por vírus e bactérias no inverno

Além da COVID-19 e a gripe, a estação traz mais riscos para doenças como meningite e pneumonia

Basta o tempo esfriar e os resultados positivos de infecções por vírus e bactérias aumentam consideravelmente no LANAC– Laboratório de Análises Clínicas: a alta é de, em média, 20%, entre os meses de maio e setembro, época mais fria do ano.

O diretor técnico do LANAC, especialista em bacteriologia, Marcos Kozlowski, explica que atitudes simples impedem essas infecções. “É importante lavar as mãos com frequência, evitar colocá-las em contato com boca, nariz, olhos e ouvidos quando estão sujas e manter o corpo descansado e bem alimentado – isso ajuda o sistema imunológico a se manter forte, além disso, é importante manter o ambiente sempre ventilado, apesar do frio”, esclarece, lembrando que é preciso sempre higienizar bem os alimentos, especialmente saladas cruas, não reaquecer mais de uma vez a comida já pronta, consumir sempre água filtrada ou fervida e lavar bem as mãos antes e depois de usar o banheiro.

A pandemia trouxe à tona alguns cuidados para se manter longe do coronavírus, mas que são úteis também quando falamos de outros vírus e bactérias. “O uso do álcool em gel é importante quando não é possível lavar as mãos com água e sabão. E em caso de sintomas de qualquer doença respiratória, o uso da máscara é importante para evitar a transmissão da doença”, aconselha. Kozlowski lembra também que o simples ato de lavar bem as mãos é a principal arma contra as infecções hospitalares. “Nesta época do ano temos um aumento expressivo de infecções graves como meningite e pneumonia”, completa.

Segundo o especialista, é importante ter consciência que o uso indiscriminado de antibióticos faz com que bactérias comuns se tornem cada vez mais resistentes, sofrendo mutações e criando forte resistência aos medicamentos, tornando-se superbactérias. O controle de venda de antibióticos começou no Brasil em abril de 2013, que só pode ser vendido mediante a apresentação e retenção da receita, que vale somente por 10 dias.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo