Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Campinas reúne, nesta sexta e sábado, 22 renomados especialistas em Oncologia do Brasil para o Simpósio de Tumores Femininos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Pimentel
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Quase 100 mil novos casos de cânceres femininos são diagnosticados por ano no país

Nos dias 27 e 28 de maio, o Grupo SOnHe realiza o Simpósio de Tumores Femininos com 22 renomados especialistas em Oncologia do Brasil com intuito de abordar questões relevantes para tratamento e cuidados de paciente com câncer feminino. Segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer(INCA) para o triênio 2020-2022, 96.180 casos novos de cânceres de mama e ginecológicos (tumores femininos) surgem por ano, em todo o Brasil.

A humanização é um dos pilares mais fortes do Grupo SOnHe, por isso, para a abertura do evento, que será realizada no dia 27, às 19h, no Vitória Hall, a oncologista do grupo Susana Ramalho convidou a médica Ana Lucia Coradazi que possui atuação em cuidados paliativos, para a palestra Slow Medicine: da teoria à prática. Ana que também é oncologista escreveu o livro De Mãos Dadas, que propõe caminhos para uma medicina mais sóbria, respeitosa e justa na área da Oncologia. “Vamos receber a Dra. Ana para refletirmos sobre a filosofia da Slow Medicine, que caminha na direção contrária: resgata o tempo como parte essencial da abordagem médica. O tempo para ouvir. Ela começa pela escuta cuidadosa e respeitosa do paciente. Enfatiza o raciocínio clínico e o cuidado focado no paciente”, explica Susana. “Após a palestra, vamos trazer ainda, uma roda de conversa para entender se na vida real é possível aplicar essa medicina e como implementá-la no Sistema Único de Saúde e no Privado”, completa o também oncologista do Grupo SOnHe, Leonardo Silva, um dos organizadores do evento.

Durante os dois dias de Simpósio serão discutido, os avanços mais recentes relacionados aos novos tratamentos em tumores femininos, incluindo a imunoterapia, aplicação de novos biomarcadores e outras ferramentas para a individualização de tratamento, estratégias para a tomada de decisões compartilhadas entre médico e paciente, o impacto de novas terapias altamente eficazes que garantem excelente resposta e longo tempo de controle de doença, mesmo em casos de doença avançada, resultados da cirurgia oncoplástica em pacientes com câncer de mama, entre outros. “Desde sua formação, há cinco anos, o Grupo SOnHe vem reunindo especialistas em Oncologia do mundo todo em seus eventos científicos a fim de debater estudos importantes e as melhores evidências científicas que podem ser aplicadas no dia a dia do plano de cuidados do paciente com câncer. Com a pandemia, o SOnHe continuou com seus eventos online e agora estamos de volta ao presencial”, conta Renata Sasse, Diretora executiva do Grupo.

Um dia para celebrar a luta pela saúde da mulher

A data do simpósio foi escolhida para celebrar o Dia Internacional de Luta Pela Saúde da Mulher, comemorado no dia 28 de maio, que tem como objetivo chamar a atenção e conscientizar a sociedade dos diversos problemas de saúde e distúrbios comuns na vida das mulheres. “Todas as mulheres têm direito ao acesso à saúde integral, humanizada e de qualidade, livre de qualquer forma de preconceito ou discriminação”, pondera Renata.

Dados de tumores femininos

De acordo com o INCA, os tumores mais frequentemente diagnosticados anualmente nas mulheres brasileiras são: câncer de mama, com 66.280 casos, cólon e reto, com 20.470 casos, colo do útero, com 16.710, pulmão, com 12.440, e tireoide, com 11.950. O câncer de ovário ocupa a 7ª posição, com 6.650 casos, seguido do de corpo do útero, com 6.540 casos. Dados do Estado de São Paulo apontam 18.280 novos casos de câncer de mama, 6.750 de cólon e reto, 4.100 de tireóide, 2.690 de pulmão, 2.250 de colo do útero, 1.590 de ovário e 1.600 de corpo do útero.

Sobre o Grupo SOnHe

O Grupo SOnHe - Oncologia e Hematologia é formado por oncologistas e hematologistas que fazem atendimento oncológico alinhado às recentes descobertas da ciência, com tratamento integral, humanizado e multidisciplinar no Hospital Santa Tereza, Radium Instituto de Oncologia e Madre Theodora, três importantes centros de tratamento de câncer em Campinas, e na Santa Casa de Valinhos. O Grupo oferece excelência no cuidado oncológico e na produção de conhecimento de forma ética, científica e humanitária, por meio de uma equipe inovadora e sempre comprometida com o ser humano. O SOnHe é formado por 11 especialistas sendo cinco deles com doutorado e três com mestrado. Fazem parte do Grupo os oncologistas André Deeke Sasse, David Pinheiro Cunha, Vinícius Correa da Conceição, Vivian Castro Antunes de Vasconcelos, Rafael Luís, Susana Ramalho, Leonardo Roberto da Silva, Higor Mantovani e Isabela de Lima Pinheiro e pelas hematologistas Lorena Bedotti e Jamille Cunha. Saiba mais: no portal www.sonhe.med.br e nas redes sociais @gruposonhe.

Serviço: Simpósio Tumores Feminino

Dia: 27 de maio, das 19h às 21h

Dia: 28 de maio,das 8h às 17h

Local: Vitoria Hall - Av. José de Souza Campos, 425 - Nova Campinas, Campinas-SP

Inscrições:https://www.sonhe.med.br/eventos/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar