Brasil,

Especialista da Mayo Clinic explica por que o risco de doença cardíaca em mulheres aumentou durante a pandemia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jéssica Flausino
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Especialista da Mayo Clinic explica por que o risco de doença cardíaca em mulheres aumentou durante a pandemia

A pandemia de COVID-19 afetou as pessoas de muitas maneiras. Para muitas mulheres, isso significou maiores desafios e menos tempo para cuidar de si mesmas. Esses são alguns dos motivos que podem explicar por que o risco de doença cardiovascular aumentou (e por que é importante fazer mudanças), afirma a Dra. Mayra Guerrero, cardiologista da Mayo Clinic.

Para muitas mulheres, durante a pandemia de COVID-19, suas funções complexas como mães, professoras e trabalhadoras remotas trouxeram não só estresse emocional, mas também físico. “O estresse por si só pode também aumentar o risco de doenças cardiovasculares e, por vezes, até mesmo desencadear um ataque cardíaco”, afirma a Dra. Guerrero. Mas o estresse adicional não é o único fator.

“Uma dieta pobre ou a falta de exercícios também pode ser um fator de risco para doenças cardiovasculares”, ela afirma. Aumentar a conscientização é uma prioridade para a Dra. Guerrero. “Doenças cardiovasculares são a principal causa de morte de mulheres e homens em todo o mundo. Entretanto, muitas mulheres não sabem disso”, afirma a Dra. Guerrero.

A Dra. Guerrero ainda afirma que não é possível controlar a idade ou a genética, mas é possível controlar de alguma forma o nível de colesterol, a pressão arterial e as escolhas de estilo de vida. “Inclua na sua rotina uma dieta balanceada, com mais frutas e vegetais, além de exercícios (idealmente todos os dias). Mas, se isso não for possível, pelo menos quatro vezes por semana. E uma recomendação muito importante: não fume”.

Sobre a Mayo Clinic

A Mayo Clinic é uma organização sem fins lucrativos comprometida com a inovação na prática clínica, educação e pesquisa, fornecendo compaixão, conhecimento e respostas para todos que precisam de cura. Visite a Rede de Notícias da Mayo Clinic para obter outras notícias da Mayo Clinic.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar