Brasil,

Na busca por uma alimentação mais saudável, o arroz não precisa sair da dieta

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Catarina Bortolotto
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

 Crédito Catarina Bortolotto Crédito Catarina Bortolotto

O segredo está no equilíbrio e moderação, uma vez que o grão possui diversos minerais que são importantes para o corpo

Ao pensar em dieta, um dos primeiros alimentos que algumas pessoas cogitam eliminar é o arroz. Em contrapartida, uma parcela deixa de encarar esse novo estilo de vida por conta do amor pelo grão. Entretanto, as duas situações podem ser resolvidas da mesma forma: com equilíbrio e moderação. Incluindo o cereal na dosagem correta e de forma estratégica no dia a dia, os consumidores conseguem ter uma alimentação saudável e, ainda, atingir seus objetivos.

Visando garantir o máximo de minerais importantes no produto, a Kiarroz – marca mais antiga e tradicional da Fumacense Alimentos – tem o cuidado para que seus produtos não percam essas substâncias benéficas para o ser humano durante os processos que passa dentro da indústria.

“Na etapa de beneficiamento e parboilização, o grão é gelatinizado, absorvendo os nutrientes da camada mais superficial. Com isso, o valor nutricional aumenta quando comparado ao arroz polido branco. Outro ponto está no fato de o cereal ser selecionado e classificado, garantindo uma qualidade ainda maior”, evidencia o diretor de Operações da Fumacense Alimentos, Marcos Paulo Zavaneli.

Benefícios

Fonte de energia para o corpo e de fibras alimentares que auxiliam no trânsito intestinal, esse alimento melhora o perfil lipídico e traz saciedade, conforme explica a nutricionista Larissa Zanette (CRN 10 9630). “Além disso, também possui vitaminas do complexo B, otimizando o metabolismo. O ideal, para um consumo contínuo, é balancear com boas fontes de gorduras e proteínas”, completa.

Diante do papel que o arroz desempenha na busca pela saudabilidade, o grão deixou de ser considerado um vilão nos planos alimentares. “O cereal se mostra versátil e inclusivo, uma vez que é hipoalergênico e vegano. Também é saboroso e agrada com facilidade os paladares, conquistando cada vez mais adeptos”, explica Larissa.

Sobre a Kiarroz

Presente em inúmeros estados e comercializada em milhares de pontos de venda em todo o Brasil, a marca Kiarroz é pioneira e a mais antiga da Fumacense Alimentos. Nas últimas cinco décadas, grande parte da trajetória de sucesso da empresa é creditada à marca, que possui renome nacional e, nos últimos anos, foi reconhecida com inúmeras premiações.

Surgindo junto com a empresa em 1970, a marca oferece o arroz na versão polido, parboilizado integral e parboilizada polido. Além disso, a Kiarroz também dispõe de farinhas à base do cereal nas versões tradicional e integral, indicadas para pessoas com intolerância ao glúten.

Juntamente com o Criciúma Shopping, a Mark At Place e a JS Empreendimentos, a Fumacense Alimentos – com as marcas Kiarroz e RisoVita – faz parte do Grupo EZOS, um grupo econômico lançado em 2020 com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar