Brasil,

Alunas Do Santo Américo Arrecadam Material Escolar Para Doação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fátima Lopes
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Campanha beneficiará crianças do Hospital Infantil Darcy Vargas

Alunas da 1ª série do Ensino Médio do Colégio Santo Américo que participam da eletiva Solidariedade em Ação criaram uma campanha para arrecadação de itens de material escolar. O objetivo da campanha é tornar mais produtiva a educação de crianças em tratamento no Hospital Infantil Darcy Vargas, em São Paulo.

O grupo de estudantes tinha como objetivo criar um projeto que pudesse auxiliar, de alguma maneira, uma instituição que atendesse crianças. “As alunas pesquisaram várias instituições que atendem crianças carentes e optaram por conhecer melhor o trabalho do Hospital Infantil Darcy Vargas, referência em atendimento pediátrico de alta complexidade, que atua nas áreas de Oncologia, Hematologia, Nefrologia, Urologia, entre outras”, conta o professor da eletiva, Thiago Galvão Dianezi.

Em visita ao hospital, as alunas conheceram todas as alas de atendimento e conversaram com a direção para saber de que maneira poderiam colaborar para tornar melhor a rotina das crianças que passam por tratamento médico. “Foi assim que elas descobriram que muitas crianças permanecem internadas por um longo período e, por isso, recebem reforço na educação dentro do próprio hospital”, explica Thiago.

Para ajudar a tornar as aulas das crianças mais produtivas, as alunas estão mobilizando famílias, colegas e comunidade na campanha de arrecadação de materiais como caixas de lápis de cor, lápis grafite, cadernos, borracha, giz de cera e revistas de atividades infantis para doar ao hospital. O objetivo das alunas é montar 100 kits com os materiais arrecadados na campanha.

A eletiva Solidariedade em Ação, tem como objetivo colocar os estudantes no centro do processo educativo e estimular, por meio do protagonismo juvenil, uma cultura do amor e do diálogo orientados nas premissas do humanismo solidário. Nesta eletiva, os alunos encontram um espaço para elaborarem e desenvolverem seus próprios projetos de impacto social, alicerçados nos valores do CSA, alinhados ao exercício da cidadania e aos seus projetos de vida, auxiliando os estudantes no desenvolvimento de diversas habilidades acadêmicas e socioemocionais.

Quem quiser contribuir com a campanha das alunas pode entregar a doação na portaria do Colégio Santo Américo, na Rua Santo Américo, nº 275 – bairro Morumbi, em São Paulo.

Sobre o Colégio Santo Américo

Fundado em 1951 por monges beneditinos húngaros, o Colégio Santo Américo atende alunos do Ensino Infantil, Fundamental Anos Iniciais, Fundamental Anos Finais e Ensino Médio. Mantido pelo Mosteiro São Geraldo de São Paulo, o colégio é reconhecido com o Selo da Unesco e oferece a seus alunos o ambiente ideal para a formação humana, acadêmica, esportiva e cultural. Desde 1963 o Colégio Santo Américo ocupa uma área de 64 mil m² no bairro Morumbi.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar