Brasil,

Congresso Internacional de Uro-Oncologia debate os avanços nos tratamentos de tumores de próstata, bexiga e rim

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda d´Avila
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

O Congresso Internacional de Uro-Oncologia chega, neste ano, à 13ª edição, consolidado como um dos principais eventos sobre câncer urológico do mundo. Nesta semana, entre os dias 6 e 9 de abril, o evento vai apresentar os avanços nas estratégias de diagnóstico e tratamento dos tumores de próstata, bexiga e rim. O Brasil registra, anualmente, mais de 80 mil novos casos destas doenças.

O congresso, coordenado pelo oncologista Fernando Maluf, um dos fundadores do Instituto Vencer o Câncer, vai reunir especialistas internacionais e grandes nomes brasileiros, com participação multiprofissional de urologistas, oncologistas, cirurgiões, radioterapeutas, radiologistas, patologistas, residentes, estudantes e outros profissionais de saúde.

Os painéis vão debater o papel da genética na decisão terapêutica no tratamento de pacientes com câncer de próstata e a evolução dos tratamentos minimamente invasivos em curar tumores geniturinários, como o advento de cirurgia robótica e tratamento com congelamento (crioblação) e aquecimento (radiofrequência) do tumor, estratégias que podem evitar operações.

Os profissionais também vão discutir os avanços no desenvolvimento de marcadores moleculares dos tumores para escolha de novos tratamentos, além de novos medicamentos, como imunoterapia para tumores de rim e anticorpos conjugados à droga que revolucionaram o tratamento câncer de bexiga.

“Estamos melhorando o diagnóstico e o tratamento da doença localizada, mas temos novidades importantes para o paciente com doença avançada, que a perspectiva era muito ruim, e hoje pode ter uma esperança de melhores desfechos”, afirma Fernando Maluf. “A tecnologia só tem sentido quando pode ser utilizada por toda a população. E esse é um desafio que trabalhamos no Instituto Vencer o Câncer e que também vamos propor no evento, como garantir que essas tecnologias cheguem a quem mais precisa, o paciente que está na rede pública, que precisa ter acesso ao melhor tratamento possível”, acrescenta o oncologista.

A programação do XIII Congresso Internacional de Uro-Oncologia conta com uma agenda de cursos paralelos e multiprofissionais. A grade completa está em https://www.congressourooncologia.com.br

SERVIÇO
XIII Congresso Internacional de Uro-Oncologia
Data: de 6 a 9 de abril de 2021
Evento híbrido
WTC Events Center - Av. das Nações Unidas, 12551


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar