Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

SOCESP tem nova diretoria

A Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo – SOCESP – tem nova diretoria, que assumiu agora em janeiro, para o biênio 2022/2023. A presidência da entidade será de Ieda Jatene que tem fortes vínculos e atuação na SOCESP há mais de duas décadas. Entre 2001 e 2003, na gestão de Antônio Carlos Chagas, Ieda foi 1ª secretária, primeiro cargo diretivo que exerceu na Sociedade. Na época, coordenou o programa de capacitação de âmbito estadual para levar conhecimento sobre o coração a cardiologistas, pediatras, enfermeiros, berçaristas, cirurgiões cardíacos e neonatologistas.

Ieda Jatene é filha do primeiro presidente, Adib Jatene, que foi indicado ao cargo pelas lideranças da cardiologia paulista da época, em 1977, quando a SOCESP foi fundada. O seu irmão, Fabio Jatene, também foi presidente da entidade, entre 1997 e 1999.

A nova gestão terá forte presença feminina retratando a equiparidade entre gêneros que atualmente existe na SOCESP. As mulheres estão em todas as áreas da entidade, com 1.151 cardiologistas do sexo feminino, 1.031 acadêmicas de medicina, 305 médicas residentes e 131 de outras especialidades. Além disso, a Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo prima por ser multidisciplinar e tem 249 associadas das áreas de educação física, enfermagem, farmacologia, fisioterapia, nutrição, odontologia, psicologia e serviço social, além de 255 acadêmicas e 126 residentes de outras áreas da saúde.

Diretoria

Presidente – Ieda Biscegli Jatene

Vice-Presidente – Alexandre Abizaid

1ª Secretária – Maria Cristina Izar

2ª Secretária – Auristela Ramos

1º Tesoureiro – Ricardo Pavanello

2ª Tesoureiro – Salete Nacif

Diretor de Publicações – Miguel Antonio Moretti

Diretora de Qualidade Assistencial – Carlo Gun

Diretor Científico – Felix Ramires

Diretor de Comunicação – Marcelo Franken

Diretor de Relações Institucionais e Governamentais – Renato Azevedo Jr.

Diretor de Regionais – Andrei Sposito

Diretora de Promoção e Pesquisa – Luciano Drager

Diretor do Centro de Treinamento em Emergências - Edson Stefanini (Coordenadores do Projeto Infarto – Edson Stefanini, Antonio Claudio do Amaral Baruzzi. Roberta Saretta e Jorge Zarur Neto)

Coordenadores do Centro de Memórias – Alberto Francisco Piccolotto Naccarato e Ronaldo Fernandes Rosa

Coordenadores do Projeto Insuficiência Cardíaca – Dirceu Rodrigues Almeida e Múcio Tavares de Oliveira Junior

Coordenadora do SOCESP Mulher - Lilia Nigro Maia


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo