Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Em tempo real, camas tecnológicas monitoram pacientes e previnem lesões

Em tempo real, camas tecnológicas monitoram pacientes e previnem lesões

Novos modelos instalados nas salas de UTI do Hospital Angelina Caron têm controle digital, previnem lesões ulcerosas, sentam e pesam o paciente, entre outras funções

Camas que curam: modelos Acella e Centuris Pro são os mesmos vistos em filmes e séries hospitalares. Fotos: Divulgação Hospital Angelina Caron

Uma cama de UTI que acompanha em tempo real a situação do paciente, previne lesões por contato, eleva e ajusta sua posição de forma automatizada, ampliando o conforto e a segurança da pessoa em internação. Parece um equipamento que só existe em filmes e séries estrangeiras, mas é realidade na Região Metropolitana de Curitiba.

Referência em alta complexidade no Paraná e no Sul do Brasil, o Hospital Angelina Caron (HAC), em Campina Grande do Sul, acaba de implantar 73 camas Hillrom, dos modelos Acella e Centuris Pro, que auxiliam ativamente na recuperação de pacientes de longa permanência, inclusive internações com Covid-19, em todos os atendimentos das unidades de terapia intensiva do hospital.

A tecnologia dessas camas foi desenvolvida de acordo com o Hospital Safety Workgroup (HBSW), entidade multidisciplinar que engloba o FDA (a agência reguladora do departamento de saúde norte-americano), e é recomendada pela National Pressure Ulcery Advisory Panel (NPUAP), instituição que estuda sobre úlceras de pressão, uma das mais frequentes sequelas de pacientes acamados.

“Mesmo em fase de implantação, já podemos notar muitos benefícios para os pacientes e facilidades para o atendimento. A articulação na base da seção de cabeceira permite a posição semissentada e evita o aumento da pressão na zona sacra. O controle de comando é embutido nas grades e o comando instantâneo retorna o leito à posição horizontal, agilizando os procedimentos em casos de paradas cardiorrespiratórias”, detalha Eliana Fugitani, gerente de enfermagem do HAC.

Segundo Eliana, as novas camas também contribuem muito para a rotina da equipe de enfermagem. “Esse modelo de cama é muito moderno e anatômico. Além de proporcionar conforto aos pacientes, contribui para o trabalho da nossa equipe em relação à ergonomia: ela inclina, reposiciona e regula altura. Também auxilia na prevenção do risco de queda, pois a cama nos avisa quando o paciente está levantando. Ela faz inclusive a pesagem da pessoa. Mesmo sendo tão moderna, é de fácil manuseio tanto para o paciente, quanto para a equipe.

A compra das 73 camas Hillrom é o mais recente investimento em tecnologia e segurança do paciente realizado pelo Hospital Angelina Caron, para humanizar os atendimentos e a acolhida especialmente em Terapia Intensiva. Este investimento foi possível através do Projeto Idoso Bem Cuidado, um dos projetos incentivados executados pelo HAC em parceria com empresas da iniciativa privada, preocupadas em proporcionar aos pacientes que passam pelo Hospital Angelina Caron, uma recuperação completa e mais assertiva. Este projeto em questão, nos últimos doze meses, atendeu 42.265 pacientes idosos, segundo balanço divulgado em dezembro de 2021

Sobre o Hospital Angelina Caron

O Hospital Angelina Caron tem como missão atender plenamente os seus mais diversos públicos, de forma igualitária, humanizada e integral. Localizada ao lado de Curitiba, em Campina Grande do Sul, a instituição é um centro médico-hospitalar de referência no Sul do Brasil. Tem como pilares os mais rigorosos princípios éticos e o compromisso social, além de 38 anos de tradição para oferecer a melhor promoção em saúde e possibilitar a retomada da qualidade de vida. O HAC realiza mais de 400 mil atendimentos por ano em pacientes de todo o país, incluindo particulares e por convênios, sendo um dos maiores parceiros do SUS no Estado. Com investimentos frequentes em tecnologia e equipamentos de última geração, o hospital atua em todas as vertentes da medicina, conta com Serviço de Transplantes de Órgãos reconhecido internacionalmente e é um centro tradicional de fomento ao ensino e à pesquisa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo