Healthtech revoluciona a gestão de faturamento hospitalar

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gift Tech
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde

GIF já transformou R$ 1.2 bilhão de produção em faturamento de forma automática

Em um mercado como o da saúde, onde o lançamento e digitação manual das contas médicas impera, a automação pode ser a solução, afinal alterar manualmente contas é nocivo ao processo, dado ao risco de erro de cobrança e a lentidão da atividade. É dentro deste contexto que surge a GIF Healthtech, startup com sede em Recife/PE, que está revolucionando o mercado com soluções para automatizar o faturamento em instituições de saúde.

Fundada em setembro de 2021 com a missão de promover a aceleração ao mercado da saúde nos ciclos de receitas e financeiro, a GIF é uma startup cada vez mais em busca de construir sua história na transformação dos processos, dos times e da inovação. “Somos uma healthtech que, em prol da transformação digital, traz uma plataforma inteligente para aceleração e automação na gestão de faturamento das instituições de saúde”, afirma Henrique Antunes, CEO da startup.

O principal módulo dentro do software GIF [sigla que traz a Gestão Inteligente de Faturamento], é a Ferramenta Inteligente de Contas, que permite o faturamento massivo de até 2000 contas em poucas horas. Atualmente estima-se que 30% dos lançamentos em conta são inseridos de forma manual, segundo dados da Associação Nacional de Hospitais Privados - ANAHP. Beneficiando o setor, inclusive esta faixa do mercado, o produto propõe criar um protocolo automatizado para auditar e entregar as contas.

A ferramenta dá ao cliente uma grande diferenciação de mercado, pois eles passam a auditar e faturar 100% das contas médicas dentro da automação da plataforma. Com ela não é mais necessário o trabalho em mais de um produto ou sistema integrado de gestão empresarial. Tudo passa a ser feito dentro do GIF dentro de poucas semanas após a implementação.

“Nosso modelo tem como foco a completude da governança digital, com toda a cadeia integrada em processos e automações. Afinal, o ciclo assistencial provém o cuidado necessário à saúde dos pacientes. Já o ciclo financeiro traz o cuidado imprescindível à saúde das instituições”, afirma o gestor.

Além da automatização, o produto também atua de forma colaborativa, com a inserção de diversas categorias e funcionalidades ao longo do tempo. Cada funcionalidade passou a não somente atuar na gestão da instituição, como na operação dos processos e times associados.

“A aceitação por parte dos nossos clientes foi imensa, só não maior que o ROI obtido por eles. Estamos falando de mais de R$ 1.2 bilhão de produção transformada em faturamento de forma automática. Tudo em menos de um ano do lançamento funcionalidade”, encerra Henrique.

Atualmente a empresa também possui duas oportunidades em aberto para desenvolvedores: Full Stack (Java, Api-Restful, Microserviços, Spring, SQL/PL-SQL, Docker) e Front End (JavaScript/TypeScript, Jquery, conhecimentos GIT).

Futuro

Para 2022, a GIF Healthtech está com uma nova versão da plataforma principal saindo do forno. Serão incluídas mais funcionalidades voltadas ao mercado de saúde pública, assim como, a gestão e apoio comercial. Nos primeiros meses do ano será lançado uma modalidade de controle de contas inteligentes, a qual trará um monitoramento automático e ainda guardado a sete chaves para seu lançamento.

A startup tem como grande meta triplicar seu faturamento em 2022. Buscando crescimento sustentável, tem como meta embarcar na totalidade de cenários e modelos de clientes no mercado de saúde.

Sobre a GIF Healthtech - A startup nasceu a partir do software GIF - Gestão Inteligente de Faturamento, que tem como objetivo aumentar a performance e aceleração do ciclo de receitas das instituições de saúde. Com mais de 90 clientes no país, a GIF atende hospitais privados e filantrópicos, clínicas, operadoras de planos de saúde e Santas Casas de Misericórdia. A companhia tem como missão reinventar as práticas de faturamento e finanças no mercado da saúde brasileiro.