• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bosch Imprensa
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde

Solução atende a nova resolução da Anvisa

„ Parceria realizada por meio do Ministério de Ciência e Desenvolvimento da Alemanha, intermediado pelo Banco Alemão DEG

„ Operadores logísticos poderão usufruir da solução de forma gratuita por até um ano

„ Tecnologia Bosch atende à resolução RDC 430/2020 de Boas Práticas de Distribuição, Armazenagem e Transporte de Medicamentos

Campinas – A Bosch, líder global no fornecimento de tecnologias e serviços, disponibilizará gratuitamente, pelo período de um ano, o Monitoramento Inteligente da Cadeia Fria para operadores logísticos no Brasil que estão atuando no transporte dos imunizantes contra a covid-19. Esta ação é fruto de uma parceria público-privada que busca viabilizar a implementação da solução junto a um maior número de empresas de transporte, já que as boas práticas de armazenamento, temperatura e transporte são essenciais para garantir a integridade das vacinas de ponta a ponta.

Com a aprovação do projeto, realizado por meio do Ministério da Ciência e Desenvolvimento da Alemanha, intermediado pelo Banco DEG e apoiado pela Câmara de Comércio Brasil/Alemanha, a Bosch poderá implementar a solução de monitoramento inteligente da cadeia fria sem custos, em um número limitado de empresas logísticas que estejam atuando no transporte das vacinas contra a covid-19 em todo o território nacional.

“Essa parceria permitirá que as empresas tenham acesso de forma rápida a um sistema de monitoramento de temperatura e umidade de última geração. Além disso, a inteligência artificial poderá contribuir para que os operadores logísticos tenham total visibilidade do comportamento térmico das rotas em tempo real, conhecer com precisão os eventos repetitivos e críticos e a implementar ações que podem trazer mais eficiência e economia em todo o processo”. afirma Alexandre Ferreira, responsável por Produtos da divisão Bosch Service Solutions.

O apoio financeiro a este projeto é mais uma das ações para o enfrentamento da pandemia e levou em consideração a complexidade da logística no Brasil, especialmente por seu tamanho continental e diversidade climática. “As empresas que atuam no transporte dos imunizantes contra a covid-19 têm até março de 2022 para aderirem à solução sem qualquer custo”, ressalta Ferreira.

Disponível no Brasil desde o início de 2020, o Monitoramento Inteligente da Cadeia Fria da Bosch atende à nova regulamentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a RDC 430/2020, que estabelece requisitos sobre boas práticas de distribuição, armazenagem e transporte de medicamentos. “Essa é, sem dúvida, uma excelente oportunidade para as empresas que atualmente fazem uso de tecnologia analógica ou que ainda não se adequaram totalmente aos requisitos de monitoramento de temperatura de umidade da RDC 430/2020”, destaca Ferreira.

Mais informações e contato Bosch Service Solutions | Monitoramento Inteligente da Cadeia Fria

Link para download de imagens Bosch fornece gratuitamente solução de monitoramento para o transporte de vacinas contra a covid-19

Sobre a Bosch Service Solutions

É uma divisão de negócios do grupo alemão que atua globalmente no mercado de desenvolvimento de soluções complexas com o uso de IoT nas áreas de serviços de experiência do cliente, mobilidade e monitoramento. Está presente no Brasil há 10 anos e, em âmbito global, atua em 16 países com 26 escritórios e cerca de 10 mil funcionários atendendo mais de mil clientes em 35 idiomas. Os principais setores de atuação são: automotivo, turismo, entretenimento, transportes, bem como telecomunicações e outros. Mais informações: https://www.boschservicesolutions.com/pt/

Sobre a Bosch Brasil

Com mais de 65 anos de história com o Brasil, o Grupo Bosch emprega atualmente no país cerca de 8.200 colaboradores e registrou, em 2020, um faturamento líquido de R$ 5,1 bilhões com a oferta de produtos e serviços para os setores Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 9.800 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 6,9 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br,

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega mais de 395 mil colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2020). A empresa gerou vendas de 71,5 bilhões de euros em 2020. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. Como uma empresa líder em IoT, a Bosch oferece soluções inovadoras para casas e cidades inteligentes, mobilidade e indústria conectadas. A empresa busca por uma mobilidade sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contêm inteligência artificial (IA) ou que foram desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, assim, cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. Com mais de 400 localidades no mundo, o Grupo Bosch é neutro em carbono desde o primeiro trimestre de 2020. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 73.000 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 129 localidades em todo o mundo, bem como cerca de 34 mil engenheiros de software.