Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Janeiro Branco: conheça canais do YouTube para saber mais sobre saúde mental

Janeiro Branco é o mês de conscientização da saúde mental. Para reforçar a importância de se debater esse assunto tão relevante, o YouTube reuniu cinco canais que abordam com frequência o tema. O intuito é tornar acessível informações de qualidade que possam conscientizar a audiência sobre os mais diversos aspectos que envolvem a temática.

Esses perfis produzem vídeos que explicam o que são condições mentais como ansiedade, depressão, TOC, entre outras; como outras pessoas podem ajudar amigos e conhecidos acometidos por elas, e até destrincham as nuances da saúde mental em públicos específicos, como adolescentes, estudantes e LGBTs.

Confira os canais abaixo:

Drauzio Varella

O perfil do Dr. Drauzio Varella na plataforma tem diversos vídeos sobre saúde mental. Um dos exemplos é uma live de 2020 cujo tema foi "Saúde Mental: quando é hora de procurar ajuda?". Também há vídeos sobre o que é transtorno bipolar, como controlar uma crise de ansiedade e como ajudar pessoas com depressão.

Doutor Ajuda

O canal do Doutor Ajuda tem uma playlist exclusiva sobre condições mentais. A lista seleciona conteúdo informativo sobre temas variados, que passam por ansiedade, depressão, compulsão, estresse, vícios e até a tão falada síndrome de burnout.

Saúde na Infância

Com foco na saúde infantojuvenil, o canal Saúde na Infância - mantido pela Fundação José Luiz Egydio Setúbal - tem uma websérie de sete episódios sobre como as vivências e tabus da adolescência afetam a saúde mental desse público. Lançada ainda no final do ano passado, "Vc Tb Sente?" é apresentada pela dupla MC Soffia e Valentina Schulz e debate temas como bullying, sexualidade, distúrbios alimentares e redes sociais.

Centro de Valorização da Vida

O CVV, Centro de Valorização da Vida, também tem um perfil no YouTube. O canal já publicou diversos vídeos explicativos, com debates e discussões acerca de temas como saúde mental de estudantes, profissionais da saúde e educação, da população LGBTQIA+, entre outros.

Hospital Albert Einstein

O Hospital Albert Einstein também possui uma playlist sobre saúde mental em seu canal na plataforma. Dentre os vídeos selecionados estão temas como ansiedade, depressão, TOC e TDAH, questões abordadas de forma didática, simples e explicativa para informar e conscientizar a audiência.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo