Brasil,

Harmonização corporal: o poder dos bioestimuladores de colágeno

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Karolina Vieira
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Bumbum, abdome, coxas e braços também podem se beneficiar dos bioestimuladores de colágeno já amplamente usados para tratamentos faciais

Populares no Brasil, os bioestimuladores de colágeno são alguns dos tratamentos faciais mais procurados para devolver o viço e a firmeza da pele do rosto e colo. O que poucas pessoas sabem é que eles também podem ser usados como tratamento corporal, principalmente para conquistar a tão sonhada harmonização do bumbum. “Os bioestimuladores de colágeno podem ser usados no glúteo para melhorar celulite, flacidez e dar volume, aumentando o tamanho do bumbum”, explica a biomédica pós-graduada em Saúde Estética, Ana Clara Brathwaite.

O procedimento pode ser feito no abdome para tratar a flacidez pós-gestação, melhorar a textura da pele pós-bariátrica ou até mesmo tratar a flacidez natural que vem com a idade. Também é possível melhorar o aspecto da parte interna das coxas, dos braços e outras regiões do corpo que estejam flácidas. O material utilizado são os mesmos aplicados no rosto, como o ácido polilático (Sculptra ou Elleva), hidroxiapatita de cálcio (Radiesse ou Diamond) e os manipulados.

“O bioestimulador de colágeno é uma substância injetável que fica até 18 meses estimulando a produção de colágeno. Como é uma aplicação corporal, em uma sessão o resultado é muito sutil, então o ideal é que se façam três sessões, principalmente se o desejo for aumentar o volume do glúteo. Ele é realizado com cânula e com anestesia injetável com o botão anestésico no local. É um procedimento praticamente indolor, apesar da anestesia causar uma pequena ardência, mas é bem tranquilo e confortável”, explica Ana Clara.

Após a sessão, o paciente pode perceber inchaço, edema ou vermelhidão porque o procedimento gera um processo inflamatório e é esse processo que estimula a produção de colágeno. Os resultados são perceptíveis a partir de 30 dias e são cumulativos. A aparência final é percebida a partir do quarto mês, depois de finalizadas as três sessões, mas a evolução continua de maneira progressiva e o resultado melhora ao longo do tempo.

“O principal benefício é que conseguimos aumentar o volume dos glúteos de maneira mais natural e segura, sem colocar a saúde do paciente em risco, porque injetamos materiais biocompatíveis e não aqueles que causam problemas, como o hidrogel. A recuperação é bem tranquila e não é necessário afastamento das atividades diárias. O indicado são 24h sem atividades físicas para não aumentar o inchaço e evitar a necessidade de antiinflamatório porque é a resposta adequada do corpo que vai garantir o resultado com melhor durabilidade”, finaliza a biomédica.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar