Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Médico escreve crônicas que refletem o caos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Genielli Rodrigues
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

"Conversando com paredes" traz textos sobre confinamento, redes sociais e consequências do "novo normal"

As reflexões sobre as mudanças impostas pelo “novo normal” foram um estímulo para a criatividade do escritor, médico e músico mineiro Alexandre F. Azevedo ao lançar a coletânea Conversando com paredes, pela editora Labrador.

São 47 crônicas que evidenciam situações vivenciadas pelo autor durante a quarentena, com sátiras bem-humoradas sobre: as LIVES e videoconferências, outras doenças da pandemia, posicionamentos políticos, insights sobre vacinas, entre outros assuntos pesados, mas tratados de forma descontraída pelo escritor.

“Eu acho que se esse vírus demorar demais para ir embora, nós o abandonaremos. Em breve ele será apenas um mal-estar, vez ou outra, aparecerá para nos lembrar de sua existência, como aquela azia depois da feijoada.” (Conversando com paredes, p. 82)

Alexandre sempre gostou de escrever, mas usava o dom para o mundo da música. Compôs para a banda Estéreo Aurora, com a qual participou de diversos festivais e tem um CD lançado. Apesar das crônicas estarem todas inseridas dentro do contexto de pandemia, a ligação com a música também fica evidente nos textos, pois quase todos citam alguma canção ou artista.

Mineiro de Belo Horizonte (MG), Alexandre concilia a vida de músico e, agora, escritor, com a de médico otorrinolaringologista e professor da Faculdade de Ciências Médicas.

Ficha técnica
Livro: Conversando com paredes
Autor: Alexandre F. Azevedo
Editora: Labrador
ISBN: 978-65-5625-165-3
Formato: 14 x 21 cm
Páginas: 128
Preço: R$ 37 (físico) e R$ 27 (eBook)
Onde encontrar: https://bit.ly/conversandocomparedes

Sinopse: Conversando com paredes traz o autor em sua melhor forma (tenho certeza de que ele não aprovaria esse tipo de lugar-comum), fazendo considerações sobre outras doenças que surgiram ― ou pelo menos se intensificaram ― com a pandemia. Em um compilado de crônicas e outros textos curtos, o autor fala sobre sintomas que vão muito além dos já conhecidos falta de ar, febre, tosse... Este livro tem como foco as bizarrices agora muito bem escondidas sob o guarda-chuva do “novo normal”.

Sobre o autor: Alexandre Azevedo seguiu o caminho de quem envelhece: foi uma criança impetuosa, um adolescente ressabiado, para depois se tornar um adulto inseguro. Era um promissor centroavante nos tempos do Boa Vista Futebol Clube, mas acabou optando pelo juramento de Hipócrates. Agora, jura de pé junto que é, também, escritor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar