Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Toxina botulínica é grande aliada no combate ao suor excessivo dos jovens e adolescentes

Médica cirurgiã Thamy Motoki explica como a substância ajuda a controlar o incômodo problema da hiperidrose

Verão, sol e altas temperaturas. Para muita gente essa é a estação preferida do ano, mas para outros é a época de um grande problema e imensos constrangimentos. Quem sofre de hiperidrose, suor excessivo e anormal nas extremidades do corpo, vê os dias de calor como um grande inimigo. Afinal, as temperaturas altas causam ainda mais suor e, muitas vezes, aquelas constrangedoras manchas nas roupas na região das axilas (as famosas pizzas). O tratamento pode ser feito após a puberdade.

O que nem todo mundo sabe é que esse problema pode ser solucionado com o uso de uma substância muito comum em tratamentos estéticos: a toxina botulínica!

Pois é, engana-se quem pensa que o produto, um dos mais procurados nos consultórios médicos para amenizar rugas e marcas de expressão, serve apenas para tratar a beleza.

Nos últimos tempos a toxina botulínica tem sido usada com muito sucesso para combater a hiperidrose. “Essa substância bloqueia a liberação de um neurotransmissor chamado acetilcolina, nas transmissões sinápticas responsáveis pelo suor. Ocorre assim uma desnervação química da glândula que produz o suor e, consequentemente, uma diminuição importante da sudorese”, explica a cirurgiã plástica dra. Thamy Motoki, de São Paulo.

Segundo a dra. Thamy após algumas horas da aplicação o paciente já começa a notar a diferença e os efeitos duram, em média, 7 meses, quando então é necessária uma nova sessão para aplicar a substância. “O procedimento deve ser repetido sempre que houver retorno dos sintomas, após o período médio de ação do produto”, pontua a médica.

E não é só nas axilas que a hiperidrose acontece. Mãos, pés, virilhas e na parte frontal do rosto (na testa), o problema também pode acontecer. A aplicação da toxina botulínica pode ser feita em qualquer uma dessas regiões afetadas.

“A aplicação da substância é feita no consultório e o procedimento leva em média 30 minutos para ser realizado. Utilizamos anestesia local para diminuir o incômodo. E no dia da aplicação é necessário que o paciente evite usar roupas apertadas e cosméticos nas áreas a serem tratadas. Depilação e exercício físico também não são indicados no dia do procedimento”, alerta a cirurgiã.

Lembrando que, assim como acontece nos tratamentos estéticos, o uso da toxina não é indicado para indivíduos que possuem alergia à substância, alergia a ovo, nem para mulheres gestantes ou em fase de amamentação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo