Brasil,

Como prevenir a aparição e a multiplicação das sardas brancas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isabella Vilela
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Banco de imagens Banco de imagens

Esteticista explica que a condição é uma consequência da frequente exposição solar

A Leucodermia Gutata, popularmente conhecida como sarda branca, costuma aparecer no rosto, costas, pernas e nos braços e pode ser bastante confundida com vitiligo. Essas manchas esbranquiçadas, assim como as escuras, são uma consequência da exposição exagerada ao sol. No entanto, as manchas escuras surgem devido à grande produção de melanina que confere a cor da pele, enquanto as brancas são causadas pela falta de melanina.

No entanto, essas sardas não são malignas, muito menos contagiosas. “As sardas brancas não causam nenhum incômodo físico além da insatisfação estética”, explica a esteticista dermaticista, Patrícia Elias. “A pigmentação diferente afeta a uniformidade da pele, causando na maioria das vezes uma aparência envelhecida”, afirma.

Segundo a especialista, para prevenir a aparição ou a multiplicação dessas manchas, o ideal é evitar a constante exposição solar, principalmente durante os horários mais quentes, entre 10h e 16h. Um bom protetor solar também é essencial e deve ser aplicado diversas vezes em todo o corpo, não somente no rosto, caso a exposição ao sol seja prolongada.

“Caso o problema já tenha se desenvolvido, o inverno é a melhor estação para começar o tratamento, pois as pessoas estão mais protegidas por roupas e se expõem menos ao sol”, esclarece a esteticista. Para quem busca resgatar a coloração da pele, o ideal é procurar um bom profissional para analisar o caso, pois há vários procedimentos que podem ser realizados como: peeling químico pontual, microagulhamento, foto terapia, entre outros

De acordo com Elias, os métodos citados são ideais para todos os tipos de pele, contanto que o paciente não tenha alguma contraindicação "A duração depende muito de cada organismo, dos cuidados diários e da quantidade de manchas de cada paciente. Após os procedimentos é imprescindível manter o uso dos produtos indicados pós tratamento, inclusive o protetor solar, e outras formas de cuidado, como roupas e chapéus”, alerta.

Patrícia Elias: Sócia Fundadora da Clínica e da Loja Patrícia Elias Estética & Saúde. Pós-Graduada em Dermaticista pela Faculdade IBECO, Bacharel em Estética e Cosmetologia na Universidade Anhembi Morumbi.

Dermaticista na Clínica Patrícia Elias. Especialista em Tratamento de Hipercromias, Flacidez Cutânea, Saúde da Pele entre outros, com dezenas de cursos de especialização. YouTuber com o maior canal de Estética e Beleza da Pele do YouTube Mundial, com mais de 6 milhões de inscritos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar