Brasil,

Serviço de telemedicina segue tendência de alta, como alternativa ao desfalque de equipes de saúde e filas para atendimento presencial

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliane Meira
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Grupo Conexa registra aumento constante na busca por pronto atendimento e agendamentos de consultas, devido ao surto de Covid-19 e Influenza.

Dados do Grupo Conexa, maior player de saúde digital integral da América Latina, mostram que o aumento de 150% no atendimento de pacientes, em todo o Brasil, via plataforma de telemedicina, entre novembro e dezembro de 2021, segue tendência de alta. De acordo com a empresa, somente na terça-feira, 11 de janeiro de 2022, a plataforma registrou aumento de 40% nos atendimentos em relação à terça-feira da semana anterior (04/01).

“Essa informação nos mostra que, ao identificar algum sintoma gripal, os pacientes estão priorizando a saúde digital como alternativa rápida, segura e eficaz nesse momento em que o surto de Covid-19 e Influenza acomete a população. Entendemos que a inovação seja uma grande aliada e que, enquanto alguns serviços apresentam desfalques de funcionários devido à contaminação, o trabalho remoto evita esse problema e proporciona um acolhimento em tempo recorde. Além disso, a modalidade garante proteção também à classe médica”, ressalta Gabriel Garcez, diretor médico do Grupo Conexa.

A health tech, que na semana anterior já apresentava um baixo tempo de espera para o atendimento – cerca de 1h -, em 11 de janeiro apresentou alta eficiência ao reduzí-lo em 75%, atingido a marca de 28 minutos.

“Além dos 70 mil profissionais que atuam em nossa plataforma, priorizamos a contratação imediata de outros especialistas e, também, permanecemos investindo em soluções tecnológicas, capazes de respaldar essa demanda. Tanto que o índice de satisfação dos atendimentos (NPS – Net Promoter Score) se manteve com a nota acima de 80, fator de muito orgulho para a operação”, completa o executivo.

Sobre o Grupo Conexa

Player de saúde digital, o Grupo Conexa cuida de cerca de 20 milhões de pacientes com a parceria de 70 mil profissionais de saúde, em mais de 30 especialidades. Fundada no Rio de Janeiro, em 2016, como uma clínica de saúde voltada à atenção primária, reformulou seu modelo de negócio em 2017 e se tornou uma plataforma de telemedicina, com a missão de revolucionar o acesso à saúde de qualidade, tornando a jornada e a experiência do paciente mais fácil, segura e humanizada.

Em 2020, adquiriu a iMedicina, desenvolvedora de software de médicos, prontuário eletrônico e líder em atração e fidelização de pacientes. Em março deste ano, uniu-se à Psicologia Viva, maior empresa de saúde mental da América Latina.

A companhia faz parte da Saúde Digital Brasil (SDB) e tem como clientes, hospitais, operadoras de saúde, laboratórios, além de grandes instituições do varejo e do setor financeiro, como Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Magazine Luiza, Seguros Unimed, Intermédica, entre outras.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar