Brasil,

Bebês continuaram a nascer, e as necessidades precisaram ser supridas, apesar da pandemia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Por Leandro Bazello*

Hoje atuo como diretor-geral de uma das mais importantes marcas de puericultura leve no mercado global. Para explicar de uma maneira resumida, a puericultura leve abrange produtos utilizados para facilitar o conforto e o desenvolvimento do ser humano nos primeiros anos de vida. Normalmente, os produtos classificados na categoria são de uso pessoal e único, como talheres, mordedores e copos.

Nosso desempenho após o início da pandemia ficou acima do esperado. Em 2020, crescemos cerca de 20% em comparação a 2019. E, até o momento, estamos aumentando as vendas em todos os canais em que atuamos, inclusive nas Baby Shops, que experimentaram momentos difíceis durante a pandemia, com diversas lojas fechadas.

De fato, podemos considerar que nossa categoria não sofreu uma expressiva mudança durante a quarentena. Afinal, os bebês continuaram a nascer, e as necessidades precisaram ser supridas. Assim, a demanda de produtos se manteve inalterada.

O que mudou muito foi a forma de aquisição, que passou a ser significativamente maior pelo comércio on-line. Esse foi um impacto importante, pois, em se tratando dos itens que comercializamos, muitas vezes os pais querem ver o produto, conhecer a variedade e, principalmente, ter a certeza da qualidade e da tecnologia que há por trás deles, para então se decidirem pela compra.

Durante 2020, no entanto, os consumidores passaram a ser mais flexíveis com relação a essas demandas, e também procuraram direcionar suas compras para marcas que já possuíssem qualidade consolidada e estivessem há mais tempo estabelecidas no mercado, para minimizar quaisquer possíveis impactos de uma compra remota.

Apesar da estabilidade nos negócios, temos o orgulho de ter apoiado o comércio local com informações e casos de sucesso, para que pudessem se adaptar às vendas on-line. Oferecemos materiais, workshops e descontos em nossos parceiros, para viabilizar o acesso das lojas de bebês ao comércio eletrônico.

Além disso, lançamos uma plataforma on-line de vendas diretas ao varejo, que reduziu o valor de compra mínima e possibilitou a compra dos itens em caixas fracionadas, para auxiliar o varejista a manter o produto disponível para venda sem, necessariamente, comprometer seu fluxo de caixa com mercadorias estocadas, no caso de incerteza sobre lockdowns e restrições do comércio em suas cidades.

Em resumo, apesar da pandemia não ter afetado drasticamente o retorno financeiro da nossa empresa, o período exigiu diversas mudanças operacionais e, principalmente, um olhar mais atencioso aos parceiros, que nos demandaram novas postura e visão de mercado, com ensinamentos e construção de laços que irão além da pandemia.

*Leandro Bazello é diretor-geral da MAM Baby no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar