Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Linfoterapia pode encurtar vida útil dos vírus no organismo e criar uma defesa mais rápida contra os agressores

“Quando conseguimos encaminhá-lo ao sistema linfático, por meio de drenagem linfática, para que o linfócito consiga reconhecê-lo mais rapidamente, conseguimos encurtar o tempo de ação do vírus e criar uma defesa bem mais rápida”, destacou o bioengenheiro Daniel Zucchi.

Vírus em profusão: H1N1, H3N2, Ômicron, Delta... O mundo atravessa uma fase muito preocupante com o alastramento célere de doenças virais. Os métodos de prevenção seguem os mesmos: testagens, vacinação, uso de máscaras, isolamento social.

No entanto, aos pacientes que foram infectados, restam cuidados como repouso, ingestão de líquidos, medicamentos e tratamentos parceiros como a Linfoterapia, por exemplo.

E como a drenagem linfática pode ajudar a combater os agentes agressores? O linfoterapeuta e bioengenheiro Daniel Zucchi responde a questão: as células de defesa do organismo (linfócitos) se localizam dentro do sistema linfático. Estas células reconhecem que existe uma agressão para combater o agente agressor.

O linfócito de memória guarda em seus “arquivos” os vírus que atacaram, em dado momento, o organismo. E quando este mesmo intruso ataca novamente, estes linfócitos já sabem como se defender.

No entanto, quando há o ingresso de um novo agente (vírus) desconhecido, que não está memorizado pelos linfócitos, quando mais rapidamente for apresentado para estas células de combate, melhor.

“A maior quantidade de linfócitos está no sistema linfático. O vírus entra no organismo e se instala. Até que haja reconhecimento do agente, o vírus já atacou. Quando conseguimos encaminhá-lo ao sistema linfático, por meio de drenagem linfática, para que o linfócito consiga reconhecê-lo mais rapidamente, conseguimos encurtar o tempo de ação do vírus e criar uma defesa bem mais rápida”, destacou Zucchi.

Daniel Zucchi

O fisioterapeuta e mestre em Bioengenharia pela Escola de Engenharia da USP - São Carlos, Daniel Zucchi, especializou-se em Drenagem Linfática - foi pesquisador do tema durante oito anos na Escola Internacional de Terapia Linfática da Clínica Godoy-, com sede em São José do Rio Preto, interior de São Paulo (SP).

Na Escola de Engenharia da USP - São Carlos realizou pesquisas sobre cicatrização de feridas crônicas e efeito do laser em cultura de bactérias.

Com diversos artigos publicados no Brasil e no exterior, Zucchi é docente universitário, há mais de dez anos, coordenando aulas em cursos de Fisioterapia, Enfermagem, Educação Física e Nutrição.

Atualmente, é coordenador científico do Instituto Daniel Zucchi de Estética Avançada, único centro de referência em Linfoterapia Estética do Brasil e coordenador de pós-graduação em Linfoterapia pelo CTA – Centro de Treinamento em Anatomia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo