Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Aumento de casos da Ômicron faz hospitais aderirem à receita médica digital e telemedicina

Com a nova variante ômicron, as redes de atendimento hospitalar vêm sentido gradativamente o aumento pela busca no atendimento médico via telemedicina, uma norma que foi liberada pelo Ministério da Saúde em caráter emergencial por conta do avanço da pandemia em 2020.

Pesquisa Panorama das Clínicas e Hospitais 2022, realizada pela Doctoralia em parceria com TuoTempo, aponta que da última semana de Dezembro/21 à primeira semana de Janeiro/22 houve um aumento de 122% nos agendamentos de teleconsultas através da plataforma Doctoralia, o que também elevou o número de prescrições medicas digitais - assinada digitalmente pelo médico via o certificado digital no padrão ICP Brasil – exigido pelo Ministério da Saúde, Anvisa e CFM.

De acordo com Márcio D´avila, especialista em segurança e consultoria técnico da Certisign, líder em cerificação digital no Brasil, o paciente que recebe atendimento via teleconsulta não precisa se preocupar com a receita que o profissional passará, uma vez que ela será válida, mesmo que emitida digitalmente. “Esta receita é aceita em qualquer drogaria porque terá sido assinada digitalmente por meio do Certificado Digital CRM. Uma identidade para o médico atuar online, substituindo a assinatura de punho e carimbo”, explica o especialista.

De acordo com D´avila, o recebimento de uma receita digital torna todo o processo mais prático e até mais seguro, tanto para o médico quanto para o paciente, já que o sistema permite que o médico emita a receita digitalmente, não sendo necessário que o paciente se desloque para receber o documento em mãos, colocando sua saúde em risco, além de assegurar à farmácia a a veracidade e autenticidade daquele documento”, comenta. Atualmente, os médicos possuem o recurso do certificado digital ativos e podem emitir e prescrever medicamentos conforme as normas do Ministério da Saúde e ANS.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo