Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Saúde do coração requer atenção no verão

Calor e mudanças de hábito podem causar doenças cardíacas

Para muitas pessoas, o verão é a estação mais aguardada. Mas é preciso aproveitar os dias mais quentes do ano sem descuidar da saúde, principalmente a do coração. Isso porque as altas temperaturas podem estimular maus hábitos, como na alimentação e excesso de frituras e bebidas alcoólicas. Além disso, muitos aproveitam a época para iniciar a prática de atividade física sem consultar um médico, aumentando a possibilidade de desenvolver doenças cardíacas.

“Consumir muita bebida alcoólica, por exemplo, pode acarretar uma arritmia cardíaca, principalmente nas mulheres, pois este grupo possui menos água no corpo do que os homens, fazendo com que o álcool fique mais concentrado”, contou o cirurgião cardiovascular e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular, Dr. Elcio Pires Junior.

Já para os “atletas de verão”, aquelas pessoas que só praticam atividade física nessa estação, os cuidados precisam ser redobrados. Além disso, é preciso ter cautela no consumo de comidas típicas da época, como os frutos do mar, com alto teor de colesterol.

“O ideal é procurar um médico antes de iniciar qualquer atividade física, para evitar problemas cardíacos e até morte súbita. Além disso, faça a ingestão de alimentos saudáveis, sem gordura e sem excesso de sal. Durante o verão, o corpo pode sofrer com o calor e altas temperaturas, por isso, beber bastante água ajuda a manter a pressão arterial e a frequência cardíaca em seus índices normais”, completou o cirurgião cardiovascular.

Já as pessoas com antecedentes de doenças cardiovasculares ou com fatores de risco, como obesidade, colesterol e triglicérides altos, além do tabagismo, podem ter o problema agravado pela quebra da rotina no verão.

Dr. Elcio Pires Junior: coordenador da cirurgia cardiovascular do Hospital e Maternidade Sino Brasileiro - Rede D'or - Osasco, e coordenador da cirurgia cardiovascular do Hospital Bom Clima de Guarulhos. É membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular e membro internacional da The Society of Thoracic Surgeons dos EUA. Especialista em Cirurgia Endovascular e Angiorradiologia pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. E atualmente é cirurgião cardiovascular pela equipe do Dr. André Franchini no Hospital Madre Theodora de Campinas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo