Brasil,

HDT: 45 anos cuidando e salvando vidas

Celebração do aniversário do hospital foi marcada pela presença do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de Goiás

Para comemorar o aniversário de 45 anos, celebrado no dia 10 de janeiro, o Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerenciada pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), promoveu, na manhã da última terça-feira (11), uma série de ações.

No auditório da unidade, cercados de todos os protocolos de distanciamento social e cuidados contra a Covid-19, os colaboradores da unidade acompanharam a apresentação do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de Goiás.

Após a apresentação da banda, regida pelo subtenente Joatã Rodrigues, os membros da direção da unidade celebraram os parabéns e o corte do bolo personalizado. Para encerrar as ações, um culto ecumênico que contou com a presença de representantes das religiões católica, evangélica e espírita, propagou uma mensagem de amor, carinho e felicitações a todos os colaboradores do hospital.

A diretora técnica interina da unidade, Dra. Lísia Moura, comemorou os resultados da ação. “Celebrar os 45 anos de uma unidade tão importante para a saúde pública de nosso Estado é sempre motivo de alegria. Nós, colaboradores que, dia a dia nos doamos e nos entregamos para promover uma assistência cada vez mais eficiente nos emocionamos com as mensagens compartilhadas aqui hoje. Nossa missão de cuidar e salvar vidas segue pujante como sempre”, pontuou a diretora interina.

Marcando presença como convidada, a diretora técnica do CEAP-SOL, Dra, Thais Lopes Safatle Dourado, reforçou a relevância do HDT para a infectologia do país e para a atuação conjunta com o CEAP-SOL.

“Não poderia deixar de vir prestigiar essa celebração do aniversário do HDT. Devemos ter muito orgulho dessa unidade que é referência em infectologia e dermatologia para nosso estado e para todo o país. Eu, enquanto diretora do CEAP-SOL tenho o prazer diário de conviver com toda a qualidade técnico/operacional dessa equipe que é, sem dúvidas, uma das mais preparadas que conheço”, finalizou.

Para a diretora geral interina do HDT, Dra. Karine Borges de Medeiros, a ação visou, entre outras coisas, celebrar a história do hospital.

“O HDT é hoje a mais importante unidade especializada em doenças infecciosas do Centro-Oeste. Nas últimas décadas desenvolveu expertise para o enfrentamento de vários surtos epidêmicos de doenças graves e atualmente é uma das referências em casos contra a Covid-19. Celebrar os 45 anos de história é uma forma de valorizar o nome desse gigante da saúde goiana que há tanto tempo cuida e salva vidas com qualidade, eficiência e humanização”, disse.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: