Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Levantamento aponta aumento de 1.800% em eventos presenciais após vacinação

Número de eventos online também cresceu ao longo de todo ano. Especialista no setor comenta estudo e expectativas para o mercado em 2022

Com o avanço da vacinação no país e grande parte da população imunizada com ao menos duas doses desde agosto, diversos setores começaram a retomar as atividades presenciais. Um novo levantamento realizado pela Even3, startup que simplifica a organização de eventos, apontou que seminários, congressos, shows e demais cerimônias presenciais, formato mais afetado pelas restrições sanitárias contra a Covid-19, tiveram um crescimento de aproximadamente 1.800% no comparativo entre janeiro e novembro, por exemplo. “Os eventos presenciais, que chegaram a ficar completamente proibidos, logicamente tiveram o salto mais expressivo. Em maio, o crescimento em relação a janeiro já era de cerca de 370%. Em novembro, ainda no comparativo com janeiro, atingiu os 1.822%, com mais de cinco mil eventos presenciais realizados no mês”, comenta Leandro Reinaux, CEO da Even3.

Já os eventos online continuarão sendo tendência, registrando crescimento ao longo de todo o ano. Entre o mês de janeiro e de novembro, o aumento no número de eventos online realizados foi de quase 350%. Nos meses de março a novembro, foram de 4 a 6 mil eventos online realizados por mês.

O setor de eventos, que movimenta 13% do PIB brasileiro, deixou de faturar ao menos R$90 bilhões durante a pandemia. Segundo a Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape), a paralisação das atividades também gerou perda de arrecadação de R$4,6 bilhões em impostos federais e mais de 450 mil profissionais ficaram desempregados. A recuperação se deu com a alta dos eventos online, mercado que teve um crescimento de 400% em 2020, segundo a Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta).

Leandro acredita que quem apostou em serviços de transmissão ao vivo ou gravada ajudou a estimular o mercado e deve permanecer utilizando esse modelo mesmo com a flexibilização e com a volta gradual das atividades presenciais, uma vez que os eventos online demandam menos tempo de organização e baixo investimento. Quem voltar para o presencial, por sua vez, deverá respeitar as medidas sanitárias e repensar as dinâmicas do contato físico.

“Uma outra opção que muitas empresas devem adotar é o formato híbrido para realizar palestras, cursos, seminários e congressos. O formato tem ótimo custo-benefício e deixa os participantes à vontade para escolhas baseadas em locomoção, segurança e outros fatores”, avalia o executivo.

Sobre a Even3

Fundada em 2015, em Recife, pelos sócios Leandro Reinaux, Cláusio Barbosa e Renato Cruz, a Even3 é uma plataforma de eventos que conecta pessoas e conhecimentos científicos e acadêmicos. A startup começou sua operação trazendo alternativas para organização de eventos presenciais, mas com a pandemia sentiu a necessidade de promover a transformação para uma atuação online. Atualmente, permite a realização de videoconferências, sessões ao vivo ou gravadas e acompanhamento da programação dentro da plataforma. Além disso, a empresa oferece serviços de publicação de conteúdos acadêmicos e tecnologia para que empresas e instituições de ensino possam realizar seus eventos em um ambiente seguro e personalizável com as características das marcas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo