Brasil,

Saúde É Crucial Para Crescimento Econômico

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Guilherme Silva
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Cenário econômico assume novas perspectivas.

A indústria da saúde segue crescendo no mundo, principalmente, nas áreas tecnológica e química, sendo responsáveis por vacinas e remédios; equipamentos eletrônicos e mamógrafos, assim como a inovação em serviços e tratamentos médicos, aprimorados com ajuda da inteligência artificial, que, inclusive, permitiu desenvolver a vacina contra a covid-19. Um desses exemplos está em Belo Horizonte, com a proposta inovadora e um modelo de atendimento disruptivo: a Venus Mamografia. O espaço se destaca como a primeira unidade no Brasil de uma rede que será implementada ao longo das próximas meses. O atendimento é individualizado e tranquilizador, permitindo que as mulheres escolham o melhor horário, o som ambiente e, até mesmo, a tonalidade das luzes na sala do mamógrafo, proporcionando maior leveza e serenidade durante o exame.

O boletim econômico da Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (FEHOESP), aponta que foram abertos 12.364 novos estabelecimentos de saúde privados, em 2019 (dados do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde - CNES), representando um aumento de 5,2%. Dos 12.364 novos serviços privados, destaca-se a abertura de 8.554 consultórios, 1.315 clínicas e ambulatórios especializados e 827 empresas focadas na prestação de serviços de apoio à diagnose e terapia.

Os dados ainda revelam que o Brasil gasta bilhões para acessar equipamentos, insumos e softwares, por ter deixado de investir no setor da saúde. Contudo, devido ao cenário pandêmico, essa área se reposicionou, ao ganhar total importância, no cenário econômico. A despesa brasileira atingiu R$13,2 bilhões com a vacinação, representando 50,5% do orçamento do Ministério da Saúde, de um total de R$26,1 bilhões, previstos para 2021. A saúde ganhou um novo status e, segundo especialistas, representa cerca de 20% do PIB nos países mais desenvolvidos. O cenário econômico assume novas perspectivas.

A Vênus mamografia lançou o conceito SPA, complementado pela alta tecnologia do Mamógrafo Digital Digimamo TM, responsável por captar imagens digitais em modo 2D e 3D, em alta resolução, combinando avaliações convencionais com tridimensionais. O aparelho também apresenta um design confortável para o exame, sendo quatro vezes mais rápido que os mamógrafos comuns.

É visível que a saúde apresenta uma capacidade para superar a crise econômica, em que o mundo está imerso, devido ao distanciamento social, paralisação de vários setores e desemprego, entre outras situações. Contudo, é preciso aumentar os investimentos públicos e privados na área de medicamentos, vacinas, equipamentos e tecnologia focados no segmento. A economia e a área sanitária devem seguir juntas. Dessa forma, a saúde e a economia estarão mais estruturados e apresentarão uma pronta resposta mais acurada para possíveis novas pandemias.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar