Brasil,

Labi Exames doará até 12 mil doses de vacinas contra a gripe para população do Rio de Janeiro e São Paulo

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Karina LanArc
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde

No momento em que o número de casos de sintomas gripais tem aumento expressivo, especialmente na capital carioca, laboratório promove doação nas unidades dos bairros de Campo Grande (RJ) e Penha (SP)

O Rio de Janeiro tem sido afetado por um surto de gripe que chegou até a acarretar a falta de doses de vacinas contra o vírus da Influenza nos postos de saúde da cidade nos últimos dias. O número de casos de gripe e de outras infecções respiratórias também subiu em São Paulo. Com o objetivo de ajudar a população dessas cidades, o Labi Exames fará uma campanha de vacinação gratuita no bairro de Campo Grande, na zona oeste carioca, e na Penha, na capital paulista.

Ao todo, serão doadas até 12 mil doses para os habitantes dessas regiões, conforme demanda e capacidade de atendimento nas unidades. Na unidade de Campo Grande, no Rio de Janeiro e em São Paulo, no bairro da Penha, a campanha acontece nos dias 04, 11 e 18 de dezembro, entre 08h e 12h. Para receber a vacina gratuitamente, basta comparecer a uma dessas duas unidades portando documento de identidade. Será válido apenas 1 dose por CPF e a aplicação está sujeita à disponibilidade de estoque diário.

Desde o ano passado, a vacinação contra a gripe ganhou ainda mais importância diante a pandemia de Covid-19, em especial, por contribuir na diminuição da sobrecarga dos aparelhos de saúde e dos sintomas que eventualmente podem ser confundidos com os do coronavírus. No Labi Exames, a vacina da gripe aplicada é a Tetravalente, que protege contra quatro tipos de vírus gripais. As vantagens oferecidas pela rede de laboratórios são a atualidade das vacinas e a tecnologia empregada durante a produção.

“A vacinação sempre foi a melhor saída no combate às principais doenças infecciosas. Resultado disso é a queda nos casos de Covid-19 com o avanço da imunização no Brasil. Neste momento delicado no Rio e com o aumento de casos de infecções respiratórias em São Paulo, o Labi mostra seu propósito e leva essas vacinas de modo mais acessível para a população”, destaca o médico PhD em infectologia, cofundador e vice-presidente do Labi Exames, Dr. Octávio Fernandes.

Redução de valor em outras unidades - Outra iniciativa do Labi Exames para incentivar a vacinação contra a gripe neste período é, até o dia 30 de dezembro, oferecer o imunizante pelo valor de R$ 29 nas unidades do laboratório em Copacabana e Botafogo, no Rio de Janeiro, e na unidade do Centro, em São Paulo. Uma redução de 57% sobre o valor original. Também é necessário comparecer nas unidades portando documento de identidade para aplicação que tem serviço oferecido das 07h às 15h, de segunda à sexta-feira, e das 07h às 12h, aos sábados.

Para mais informações, acesse: https://labiexames.com.br/vacinas

Prazer, somos o Labi

Somos um laboratório sem complicação e oferecemos exames de análises clínicas e vacinas com conveniência e preços justos. Usamos tecnologia e design para tornar o processo mais ágil, eficiente e seguro. Somos o primeiro laboratório do Brasil a vender exames online e seremos o primeiro laboratório a vender vacinas em aplicativo de entregas. Pensando em facilitar a vida de nossos clientes, oferecemos um serviço de coleta de exames e aplicação de vacinas em domicílio. Além disso, nossas unidades funcionam como hubs para o atendimento presencial, domiciliar e empresarial: são mais de 20 localizadas na Grande São Paulo, no Grande ABCD e na Grande Rio de Janeiro. Nascemos em 2017, quando Marcelo Noll Barboza, cofundador e presidente, Octavio Fernandes, cofundador e vice-presidente de Operações, Daniella Sasson, vice-presidente de finanças e recursos humanos, e Carolina D’Alençon, diretora de marketing, se uniram para ampliar o acesso das pessoas à saúde de qualidade. Desde então, conquistamos vários prêmios como “100 Startups to Watch”, “Programa Scale-up Health Tech” e “Top 10 Startups do Distrito HealthTech Report”, em 2020. Em 2021, estamos concorrendo ao prêmio Reclame Aqui na categoria Saúde - Laboratório e Imagem.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar