Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

HDT celebra Dia Mundial de combate à AIDS com doação de sangue e ações culturais

Para celebrar o Dia Mundial de Combate à Aids (1º de dezembro), a equipe do Departamento de Ensino e Pesquisa do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), promoveu o evento: 40 anos de HIV – HDT inserido no milagre da Medicina.

Nesta quarta-feira (01), o hospital recebeu – pela terceira vez no ano – a unidade móvel do Hemocentro para a captação de bolsas de sangue. Mais uma vez, a parceria entre as unidades foi um sucesso e mais de 60 bolsas de sangue foram doadas e 21 cadastros de medula realizados.

Além disso, a equipe contou com apresentações musicais e culturais. O médico infectologista do HDT, Dr. Mário Sakai, promoveu uma apresentação com guitarra no jardim da unidade e o artista performático, Guto Rocha, realizou, no ambulatório e no auditório do hospital, o show “Toda forma de amor”.

A programação se encerrou com uma mesa redonda que contou com momentos de fala de grandes expoentes da Infectologia goiana que trataram sobre os principais aspectos e avanços da doença, além, claro, do papel do HDT nesse contexto.

Durante o evento, o Superintendente de Atenção Integral à Saúde, Dr. Sandro Rodrigues e o assessor institucional do Secretário de Estado da Saúde Ismael Alexandrino, Enf. Fernando Jesus, representaram a SES-GO.

Segundo o Superintendente Dr. Sandro Rodrigues, o HDT é uma das principais unidades de Infectologia do país.

“Temos muito orgulho de ter o HDT na saúde pública de nosso Estado. Esta unidade possui um corpo clínico e multiprofissional de gabarito. É o único hospital especializado em Infectologia do país com certificação ONA 2 e grande referência para a região Centro-Oeste no atendimento a pacientes com doenças infecciosas e dermatológicas. A celebração do Dia Mundial da luta contra a Aids é mais um reforço da atuação protagonista do HDT na saúde pública”, pontuou.

Para a Supervisora de Residência Médica em Infectologia e Coordenadora do Departamento de Ensino e Pesquisa do HDT, Dra. Lísia Moura Tomich, organizadora do evento comemorativo, o papel do HDT em todo o contexto da Aids no estado de Goiás é de vanguarda.

“Nosso hospital teve e tem papel fundamental na prevenção do HIV, no diagnóstico precoce e no tratamento de pessoas que vivem com HIV. Nossa atuação desde o apoio clínico, psicológico e social com os pacientes, sem sombra de dúvidas, colabora para a desestigmatização da doença, fortalece a adesão ao auto-cuidado e possibilita que as pessoas tenham qualidade de vida.”

Para encerrar, o evento ainda contou com a exibição do curta-metragem “Beat 97”, que participou do Festival Internacional da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás (DIGO).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo