Brasil,

Saúde das mãos e punhos é foco de Congresso

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vanessa de Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Os problemas que atingem mãos e punhos, e seus tratamentos, serão foco do 41° Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão, promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão (SBCM), de 9 a 11 de dezembro, no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Simultaneamente, acontecerá o 18° Congresso Latinoamericano de Cirugía de la Mano e o 12º Congresso Latinoamericano de Terapeutas de la Mano, reunindo especialistas de várias nacionalidades. Pré-congresso será realizado no dia 8, já com série de atividades e os eventos seguirão todos os protocolos sanitários.

Um dos temas de destaque será as complicações no tratamento da Síndrome do Túnel do Carpo, um dos principais problemas de saúde que afastaram as pessoas de suas atividades trabalhistas em 2020. Segundo dados do Ministério do Trabalho e Previdência, no ano passado, a questão resultou em 17.355 benefícios concedidos pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
Anomalias congênitas - que ocorrem em cerca de 2% dos nascidos vivos e, destes, 10% aproximadamente possuem deformidades nos membros superiores, também serão abordadas. Fraturas infantis, lesões do ligamento do punho e infecções nas mãos são alguns outros assuntos que serão apresentados pelos especialistas.

O presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão, Henrique de Barros Pinto Netto, ressalta a importância do compartilhamento dos casos entre os médicos e a atualização na área, proporcionados pelo congresso, sobretudo no atual momento em que, por conta da pandemia e o fato de muitas pessoas terem evitado a ida aos hospitais, lesões acabaram se agravando. “Felizmente poderemos fazer esse grande congresso presencial e a participação dos médicos será uma valiosa oportunidade de dividir experiências e somar conhecimentos para enfrentarmos os desafios intensificados pelos impactos da pandemia”, disse.
A programação completa está disponível no site mao2021.com.br.

Serviço
41° Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão
Data: de 9 a 11 de dezembro
Local: Hotel Windsor, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Sobre a Sociedade Brasileira de Cirurgia de Mão

A SBCM (Sociedade Brasileira de Cirurgia de Mão), fundada em 1959, congrega médicos especialistas em Cirurgia da Mão e Reconstrutiva do Membro Superior. A instituição promove a formação de profissionais, além de fornecer condições para atualização permanente, sob a forma de ensino, pesquisa, educação continuada, desenvolvimento cultural e defesa profissional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar