Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Hospital Santa Isabel recebe selo e certificação nacional de enfermagem

O Hospital Santa Isabel, que faz parte da Rede Santa Catarina, é o primeiro hospital catarinense a receber o Selo e Certificação da Qualidade do Cofen – Conselho Federal de Enfermagem, que certifica o hospital e a enfermagem a partir de cinco dimensões do Programa Nacional da Qualidade do Cofen/PNQ-Cofen: estrutura organizacional, ações gerenciais e operacionais, segurança do cliente, infraestrutura e gestão de pessoas. O Hospital Santa Isabel recebeu a pontuação de 97,79%. Além de ser o primeiro do estado de Santa Catarina, a unidade hospitalar também é a primeira do Brasil a ser certificada durante a pandemia de Covid-19 e possui a segunda maior nota na avaliação do país.

A Gerente Assistencial do Hospital Santa Isabel, Marcia Regina Fidauza, afirma que o selo é muito importante para os profissionais: “é o autorreconhecimento que vem validar a qualidade e segurança do cuidado destinado aos pacientes durante os 365 dias do ano. A conquista é uma motivação para os nossos colaboradores da Enfermagem”. A instituição foi avaliada por quatro enfermeiros com formação em doutorado.

Para Juliano Petters, Diretor Executivo do Hospital Santa Isabel, esse é o resultado do esforço individual que gera desenvolvimento coletivo. “Centenas de profissionais se dedicam diariamente em prol do paciente. Durante a pandemia, vimos a coragem e comprometimento de cada um. O selo e certificação da qualidade do Cofen é uma conquista que só enaltece o trabalho dos profissionais da Enfermagem do Hospital Santa Isabel”, declara Juliano.

A instituição conquistou nota máxima em vários quesitos, como: planejamento estratégico, modelo assistencial de enfermagem, políticas do serviço de enfermagem, humanização, ações comunitárias e sociais, gestão de riscos, danos, incidentes e eventos adversos, preservação do meio ambiente e sustentabilidade, protocolos de segurança, mobiliários, equipamentos e insumos, desenvolvimento profissional, foco no cliente, processo de comunicação, instrução normativa de trabalho, comissões, acervos documentais, interação entre os serviços e as outras áreas da instituição/serviços de saúde e gestão orçamentária.

Dirceu Rodrigues Dias, Diretor de Operações do Hospital Santa Isabel, parabeniza aos profissionais de Enfermagem pela certificação. “Temos trilhado um caminho gratificante nos últimos anos. Nossa capacidade foi testada durante a pandemia e pudemos observar o quão preparada nossas equipes estão. Esse é o reflexo da Missão da Rede Santa Catarina: acolher e cuidar do ser humano durante todo o ciclo da vida”, complementa.

Sobre o Hospital Santa Isabel

Integrante da Rede Santa Catarina, o Hospital Santa Isabel (HSI), de Blumenau, conta com aproximadamente 1,2 mil colaboradores e 300 médicos no Corpo Clínico, que atendem cerca de 50 especialidades médicas. São mais de 260 leitos, incluindo os da UTI Coronariana e UTI Geral. O Serviço de Emergência da Unidade atende toda a região do Médio Vale do Itajaí. Com média de 13 mil internações por ano, mantém o percentual de 74% de seus atendimentos pelo SUS. Sua vocação à alta complexidade o torna referência em diversas especialidades, como serviços de Hemodinâmica, Neurocirurgia, Transplantes, Cirurgia Vascular, Cirurgia Robótica e Endovascular. Além disso, conta com a Maternidade Bertha Louise, que é equipada com o que há de melhor para atender as gestantes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo