Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

1/4 da população com hipotireodismo não tem diagnóstico da doença ou não faz tratamento adequado

Doença afeta todo o organismo quando não tratada; cardiologista Doutor Roberto Yano alerta os sintomas

Um estudo feito pela empresa Sanofi informa que 1/4 da população que sofre de hipotireodismo não tem diagnóstico da doença ou não conduz o tratamento de maneira adequada. A pesquisa também indica que, entre essas pessoas, 71% levam, em média, quatro meses a mais do que o recomendado por especialistas para retornar ao consultório médico.

O hipotireodismo é a produção insuficiente de hormônios da tireóide, enquanto o hipertireoidismo é a produção aumentado de hormônios. “Essa doença é capaz de afetar todo o corpo e resulta em diversos sintomas, como cansaço, sonolência e até mesmo problemas no coração”, explica o médico cardiologista Roberto Yano.

“Existem ainda outros sintomas como memória fraca, dificuldade de concentração e intolerância ao frio”, pontua o Doutor Roberto Yano. Uma das possíveis consequências é o ganho de peso devido a diminuição do metabolismo basal . “Nos consultórios, é comum a queixa de queda de cabelo e pele seca”, destaca o médico.

Segundo Roberto Yano, os sintomas de depressão e tristeza também podem ser intensificados quando há distúrbios hormonais como no hipotireoidismo. Sua causa pode ser fatores genéticos, radioativos e até mesmo em decorrência de um procedimento cirúrgico, como a tireoidectomia (retirada das glândulas da tireóide devido à presença de nódulos).

“O tratamento do hipotireodismo é tranquilo e o diagnóstico é rápido. O funcionamento adequado da tireoide é fundamental para vivermos bem” alerta Roberto Yano. Para diagnosticar e tratar a doença, é necessário realizar uma análise laboratorial de hormônios tireoidianos obtida através de um exame de sangue.

Sobre Roberto Yano

Dr. Roberto Yano é médico cardiologista e especialista em Estimulação Cardíaca Artificial pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular e Associação Médica Brasileira (AMB).

Hoje suas redes sociais contam com um número expressivo de seguidores, #amigosdocoracao. São mais de 1 milhão de seguidores bem engajados entre Facebook, Youtube e Instagram.

O seu intuito é divulgar informações valiosas aos seus seguidores sempre visando os preceitos do código de ética médico.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo