Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Amamentação x bebida alcoólica – conheça os riscos de consumir bebida alcoólica durante período de amamentação

Imagem: Freepik Imagem: Freepik

A Dra. Patrícia Terrivel pediatra e neonatologista, membro do departamento de aleitamento materno da Sociedade de Pediatria de São Paulo fala quais os riscos da ingestão de bebidas alcoólicas durante o período de amamentação

O leite materno é a primeira alimentação do bebê, a Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda o aleitamento materno até os dois anos de idade da criança, sendo exclusivo até os seis meses. Além do desenvolvimento físico, a amamentação também influencia no desenvolvimento cognitivo e emocional. A amamentação também exerce uma influência importante na saúde mental da mãe, sendo capaz de reduzir as chances de depressão pós-parto e de aumentar a autoestima e a autoconfiança da mulher.

“Quando falamos em amamentar e ingerir bebida alcoólica causa espanto, mas alerto que tudo em excesso é prejudicial. Tanto para o bebê como para a mãe” comenta a Dra. Patrícia Terrivel, pediatra especialista em amamentação.

Ela alerta que de forma moderada e com orientação de intervalos para a amamentação, a bebida alcoólica pode não causar danos à criança. Mas, é de extrema importância as mães estipularem um tempo até darem de mamar.

A pediatra comenta que se puder adiar a ingestão de álcool, melhor para a saúde do bebê e menos riscos para o organismo dele. “Ingerida em excesso, a bebida alcoólica pode deprimir o sistema nervoso central e deixar a mãe mais sonolenta e com reflexos prejudicados”, finaliza Dra. Patrícia

Sobre a Profissional:Dra. Patrícia Terrível é médica pediatra, neonatologista, membro do departamento de aleitamento materno da Sociedade de Pediatria de São Paulo. Atualmente está em andamento o MBA em Gestão Hospitalar pela FGV. Além do atendimento presencial, é umas das idealizadoras do curso online “Papa sem Neura” em parceria com Nutricionista. Pró amamentação, idealizadora do projeto Corrente de Amor pelo SUS.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo